Clubes podem disputar licitação para gestão do Maracanã, afirma secretária
Márcia Lins confirma lançamento do edital para início de 2012 e diz que equipes cariocas dificilmente administrarão o estádio de forma isolada
da Soccerex nesta terça-feira (Foto: Ag. Estado)
De acordo com a secretária, a empresa EBC (Empresa Brasil de Comunicação) está realizando estudos para definir qual será a melhor forma de gestão do estádio, que será reaberto em fevereiro de 2013. Porém, a intenção do Governo do Estado do Rio de Janeiro é definir a concessionária que vai cuidar do "Maior do Mundo" até o início do segundo semestre de 2012.
- Os clubes podem e devem participar do processo. O estádio vai virar uma grande arena multiuso. É a casa da Seleção Brasileira, dos grandes clubes do Rio de Janeiro e já foi a casa do Santos no passado. O estádio será concessionado para ser melhor operado e para oferecer o melhor possível em termos de receita e qualidade para o público. Claro que todas as pontas precisam estar amarradas, mas a forma profissional de gestão precisa ser amarrada. É preciso ter alguém que entenda da gestão de arena, de museu, do segundo ponto turístico mais visitado da cidade, de gestão de um lugar para eventos e do futebol. Os clubes estão atentos ao processo - afirmou Márcia Lins.
Porém, na opinião da secretária, a tendência é que os clubes se unam à empresas acostumadas com a gestão de arenas multiusos para entrar na briga pela concessão. Para exemplificar, Márcia Lins citou as dificuldades do Botafogo de gerir o Engenhão.
- Não vejo os clubes participando de forma isolada desse processo. É só observar o que acontece com o Botafogo no Engenhão. Eles têm dificuldades, não é fácil. É difícil administrar de forma isolada. Tenho certeza de que os clubes vão estar envolvidos no processo.
Márcia Lins preferiu não antecipar alguns itens do processo de licitação. Segundo ela, tudo será divulgado de forma transparente no início de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário