Por elenco descansado, Muricy quer jogadores se poupando das baladas
Arouca conta que treinador tem pedido aos atletas para não assumirem compromissos 'extracampo' e se pouparem para o torneio no Japão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Além de evitar desgaste provocado por noites mal dormidas, o treinador também espera ver seu elenco longe de badalação excessiva. Quer o time com os pés no chão.
- O Muricy tem conversado com o pessoal. Diz que o momento é de superação, de deixar de fazer coisas extracampo para poder descansar - afirma o volante Arouca.
Na conversa com o elenco, Muricy admitiu que não tem como controlar os horários dos jogadores quando eles estiverem em casa. Por isso, apela para o “profissionalismo”, segundo Arouca.
- Ele não pode ficar vigiando todo mundo. Vai da cabeça de cada um. Mas nosso elenco é muito bom nesse sentido. Todos se cuidam. Tanto que estamos ganhando títulos há dois anos. Somos todos profissionais e sabemos da nossa responsabilidade.
Os titulares do Peixe disputarão apenas mais uma partida até a viagem: domingo que vem, contra o Bahia, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foco total no Mundial. Contra o São Paulo, dia 4 de dezembro, desfecho da competição, Muricy escalará apenas reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário