Ponto de interrogação
ter, 22/11/11
por thiago lavinas |
A situação é simples. Vasco e Fluminense têm chance de título e se enfrentam. Quem terminar a rodada mais bem posicionado jogará a última rodada no Engenhão. Caso o Corinthians seja campeão antecipado, o critério será outro e a CBF vai levar em consiração o grau de importância dos duelos para Flamengo e Botafogo, que podem ou não estar na disputa por vaga na Taça Libertadores. Resumindo: o jogo mais importante acontece na capital fluminense.
Apesar de o artigo 14 do Regulamento Geral de Competições prever a marcação do local da partida até dez dias antes de sua realização há uma brecha no segundo parágrafo que permite a alteração por “motivo de força maior”.
O Fluminense não foi informado oficialmente, mas o clube não se opõe a jogar em Volta Redonda porque considera o Engenhão, de fato, a casa alvinegra. Do lado do Bota, o presidente Mauricio Assumpção não aceita jogar fora do Engenhão caso o clube ainda estiver na luta por uma vaga na Libertadores. Mas se o Alvinegro chegar à última rodada sem ter mais o que disputar, o dirigente tem o bom senso de aceitar a marcação do clássico em Volta Redonda.
(Eduardo Peixoto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário