domingo, 20 de novembro de 2011

Segundo Pelaipe, decisão sobre Roth sai apenas ao final do Brasileirão

Presidente Paulo Odone havia prometido anúncio para esta semana

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Paulo Pelaipe, diretor-executivo do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Paulo Pelaipe, diretor-executivo do Grêmio
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Na última sexta-feira à noite o presidente Paulo Odone prometeu anunciar durante esta semana se o técnico Celso Roth teria ou não seu contrato renovado com o Grêmio.
Mas no dia seguinte, logo após a derrota para o Ceará no Estádio Olímpico, o diretor-executivo Paulo Pelaipe manteve a previsão inicial: a definição sairá apenas depois do término do Campeonato Brasileiro, em dezembro.
Odone pretende reunir-se com os vice-presidentes do Conselho de Administração, e com Pelaipe, para chegar a uma decisão de consenso. Roth foi hostilizado por gremistas na derrota de sábado, ouvindo vaias e gritos de "fora" na saída de campo.
Segundo Pelaipe, a situação segue inalterada:
- A situação do treinador...ele tem contrato até 31 de dezembro, e vai honrar o compromisso com o clube. Depois...o presidente já falou, vamos avaliar o trabalho e decidir após o Campeonato Brasileiro.
Pelaipe rejeitou ainda a possibilidade de dispensar Roth, se os dirigentes decidirem pela sua liberação, antes das duas partidas finais do Brasileirão.
- Não existe agora nenhuma necessidade de troca, ele é um treinador experiente. Vamos terminar os dois últimos jogos com Roth no comando - afirmou.
Perguntado sobre as vaias, o técnico Celso Roth disse não se importar com a má repercussão recente do trabalho, lembrando que foi bem recebido pelos gremistas quando chegou, em meio à competição:
- O clima que me importa é o da chegada, tu não acha? Até dois dias atrás a torcida aprovava nas pesquisas a minha permanência...e não que eu me importe com isso. Hoje a torcida está revoltada, e o culpado é um só. O que se abraça em um momento trinta segundos depois, se tiver um erro, não abraça depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário