Brasil goleia Peru e fica bem perto da vaga para o Mundial da Tailândia
Seleção brasileira conquista segunda goleada nas Eliminatórias ao bater peruanos por 9 a 0. Time enfrenta a Argentina, também 100%, nesta terça
Nesta terça-feira, os líderes se enfrentam no "superclássico" às 21h, com transmissão do SporTV. Todas as demais equipes da chave ainda não pontuaram.
Começando a partida com o quarteto Neto, Pixote, Jackson e Valdin, o Brasil encontrou dificuldades nos primeiros minutos. Aos quatro, o Peru chegou bem com Diego, mas Franklin saiu nos pés do ala peruano para fazer a defesa. O Brasil só foi finalizar com perigo pela primeira vez aos seis minutos, quando Sinoê - que acabara de entrar em quadra - bateu de dentro da área para a boa defesa de Edson.
A quatro minutos do fim da primeira etapa, o Peru cometeu a sua sexta falta, sendo penalizado com o tiro livre direto. Na cobrança, Rodrigo colocou no canto esquerdo do goleiro para fazer 4 a 0. Nervosa, a seleção peruana cometeu mais uma infração aos 17 e acabou castigada com o quinto gol, novamente com Rodrigo. O jogador do Carlos Barbosa estava empolgado e, por pouco, não marcou o seu terceiro gol nos segundos finais do primeiro tempo, porém o chute frontal da intermediária passou por cima da meta de Edson.
No segundo tempo, o Brasil teve a primeira boa chance aos três minutos. Em cobrança de falta ensaiada, a bola chegou a Neto, que bateu rente à trave. Um minuto depois, a seleção voltaria a balançar a rede, com Valdin, aproveitando rebote do goleiro. O gol mais bonito da partida saiu aos seis. Falcão, sempre ele, deu um drible desconcertante em Alejandro e tocou no canto com a parte externa do pé, fazendo 7 a 0.
Com o placar elástico e o controle da partida nas mãos do Brasil, o clima em quadra esquentou. Os jogadores peruanos cometiam entradas mais duras, e alguns atletas brasileiros revidaram a provocação. Resultado, três cartões amarelos na reta final da partida.
Falcão seguiu inspirado e marcou o oitavo aos 12, finalizando entre as pernas de Edson. Cabreúva, aos 16, fez mais um fechando a goleada. A Tailândia nunca esteve tão perto.
*O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário