Falcão mira marca histórica durante a preparação para o Mundial de futsal
Ala da seleção brasileira precisa de mais um gol para se tornar o maior artilheiro do mundo com a amarelinha em esportes coletivos ligados à Fifa
15 comentários
- É uma grande responsabilidade. Estou a um gol disso acontecer. Fico feliz de deixar essas marcas no meu esporte, na minha vida. Daqui a 20 anos vai ser um histórico que talvez jamais seja batido. Pra mim, pra minha familia, pro meu esporte isso sempre vai ser muito bacana - disse o atleta.
Até lá, o Brasil fará três amistosos contra a Polônia nos dias 11, 13 e 15 em Natal-RN, Vitória-ES e Cuiabá-MT, respectivamente. Para o primeiro dos três jogos, Falcão será poupado. O ala acabou de se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa que o deixou um mês sem jogar.
- Várias situações estão acontecendo para que eu não jogue, ou que esteja machucado, mas talvez esteja tudo se reservando para que o gol saia em um momento especial - informou Falcão.
- Ateltas cearenses sempre foram base da seleção brasileira e sempre vão ser. A qualidade que sai daqui é realmente impressionante. Valdin hoje é como se fosse um irmão pra mim. Wilde hoje fazendo sucesso no Barcelona. E com certeza vão vir outros. A seleção sempre vai estar representada por cearenses. Tudo nasceu aqui - analisou o artilheiro.
Em se tratando de cearenses, Falcão fez questão de rejeitar qualquer tipo de comparação com outro ícone do futsal no Mundo: o cearense Manoel Tobias.
Caucaia (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
De fora do primeiro amistoso, o ala vai ter que adiar a comemoração do 337º gol para a segunda partida, que vai acontecer em Vitória-ES. Até lá, muita preparação e, claro, vale uma releitura nos passos feitos na carreira para saber exatamente a quem dedicar a marca histórica.
- Agora vou ter mais um tempinho para pensar. Infelizmente, não vou poder jogar na semana que vem. Vou ter que pensar para poder dar o devido valor a essa conquista. Às vezes nós não percebemos tanto, mas tenho certeza que ela é muito especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário