quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lyoto Machida inaugura academia e anuncia projeto social

Atleta irá ensinar MMA para crianças da periferia de Belém.
Evento contou com a presença de Júnior Cigano.

Por Ingo Müller Belém
13 comentários
Yoshizo Machida, Chinzô, Cigano, Lyoto e Takê (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)Yoshizo Machida, Chinzô, Cigano, Lyoto e Takê (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)
O ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida, inaugurou nesta quarta-feira uma nova academia em Belém. O evento reuniu fãs de artes marciais e contou com a presença do campeão dos pesos-pesados Júnior Cigano, além da família do lutador, o sensei Yoshizo Machida e os irmãos Takê e Chinzô.
Esta é a segunda academia da família Machida construída na cidade. Segundo o Lyoto, o objetivo é que a nova academia seja um centro de referências para as artes marciais, oferecendo aulas de aikido, muay-thai, karate e MMA, além de outras atividades, como Yoga e Spinning.
- Quem acompanha nossa trajetória, de mais de 30 anos, sabe que isso é a realização de um sonho. Construímos um espaço que pode revelar novos talentos, quem sabe até futuros lutadores do UFC, e também atender pessoas que querem cuidar da sua saúde, em contato com a filosofia - conta Machida.
Além de atender os moradores de Belém, a academia Machida permitirá a realização de intercâmbios com outros atletas que queiram praticar com Lyoto, aumentando a troca de experiências entre os praticantes de MMA, entre eles o convidado Júnior Cigano, que treinará com Lyoto nesta quinta-feira.
- O legado da família Machida é muito grande. É só o Lyoto me convidar que eu venho. A Bahia é aqui pertinho - falou o campeão.
Academia Machida tem tatame importado de alta absorção de impacto (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)Academia Machida tem tatame importado de alta
absorção de impacto
(Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)
Dragão promete intercalar preparação no Pará e nos Estados Unidos
Mesmo com a nova academia, Lyoto conta que ainda continuará praticando nos EUA. Segundo ele, a experiência de mudar de ambiente pode fazer bem para a sua preparação para as lutas, tirando-o da "zona de conforto".
- Vou treinar lá e aqui. Isso vai fazer parte do meu treinamento. Aqui eu tenho a minha base, a minha família, mas lá muda o ambiente, muda o Sparring. A gente tem que procurar o desconforto, para não se acomodar - revela.
Lyoto anuncia projeto "Pequeno Dragão" (Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)Lyoto anuncia projeto "Pequeno Dragão"
(Foto: Ingo Müller / Globoesporte.com)
Lyoto anuncia projeto para treinar crianças carentes
Além de inaugurar o novo espaço, Machida também aproveitou a festa para anunciar o projeto social "Pequeno Dragão", que irá ensinar artes marciais para crianças de baixa renda em Belém, passando as técnicas e a filosofia das artes marciais para jovens em situação de vulnerabilidade social, como as crianças que vivem no bairro da Pedreira, onde a academia está localizada.
- Inicialmente serão 30 crianças do bairro, mas vamos expandir até 120. Essas crianças vão treinar duas vezes por semana, e quem sabe não pinta um novo talento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário