Pouco produtivo, Felipe isola chance de se firmar e exibe números tímidos
Meia toca pouco na bola, cumprindo função mais defensiva, é substituído antes da metade do 2º tempo e não consegue suprir ausência de Juninho
66 comentários
No primeiro tempo, Felipe apareceu apenas cinco vezes. Em uma delas, para puxar um rival, impedindo contra-ataque, o que lhe custou o cartão amarelo. Os três erros de passe registrados não saltam aos olhos, até porque foram só 18 tentativas no total. O problema é que dos pés dele não saiu qualquer assistência para finalização dos atacantes e até os dribles ficaram em segundo plano. Foram três arrancadas verticais, buscando a jogada individual, sem sucesso.
Mesmo com o baixo rendimento do camisa 6, que cobra seu espaço entre os titulares, e a escassez de meias no elenco, o treinador não acredita em dependência do Reizinho.
- Juninho é um jogador importante, vive grande fase, mas, mesmo com a equipe que vinha sempre atuando, já não estávamos tendo os resultados. Então, não adianta pensar na falta que fez, ele não pôde jogar. Faltou atacarmos mais - analisou Cristóvão Borges.
- Tivemos dificuldades, não conseguimos sair da marcação deles. Foram muitos erros de passe, no primeiro tempo não prendemos a bola como deveríamos. Ela parou pouco com nosso time e fomos derrotados aqui muito por conta disso - concluiu o treinador.
Pouco antes de sair de campo, o camisa 6 teve um lampejo em bela jogada: deu um balão em Souza, mas perdeu a posse em sequência, fez falta e discutiu com o gremista. Outra ligação entre o meio e o ataque, Carlos Alberto também esteve apagado, desperdiçando bolas e deixando o gramado sem sequer chutar a gol.
O meia de 34 anos teve um problema no joelho que o tirou de ação em pelo menos quatro compromissos na competição, apesar dos 12 disputados. Falta de ritmo e ser escalado onde não gosta são as principais justificativas para um desempenho abaixo do esperado de Felipe, que regeu o Vasco em diversos momentos na campanha de 2011.
Após 2 a 0 no Sul, o Vasco retorna ao Rio para um treino leve na tarde desta quinta-feira, em São Januário, já de olho no confronto com a Portuguesa, no sábado, também em seu estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário