Falcão renova contrato com o Orlândia por mais duas temporadas
Craque da seleção brasileira fez o anúncio nesta quinta-feira, durante o programa EPTV Esporte, afiliada da Rede Globo de Ribeirão Preto
2 comentários
anos (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
Adaptado à cidade (a 369 km de São Paulo - de aproximadamente 40 mil habitantes), morando com a esposa e os dois filhos, o camisa 12 tem outro bom motivo para ficar e tentar repetir o "ano mágico 12" em 2013 e em 2014. Todos os companheiros de seleção brasileira, Vinícius, Jé, Ciço e Guitta, também ficarão no elenco comandado pelo técnico Cidão.
Feliz com a assinatura do contrato, Falcão, por ora, esqueceu o projeto de trabalhar no Japão e já faz planos para os próximos anos.
- Eu sabia desde o início que esse acerto iria acontecer. Faltavam algumas coisas nas bases contratuais. A forma como a cidade me recebeu, como a família se adaptou à cidade, por tudo isso eu tinha essa certa - declarou Falcão.
- Ontem a noite conversamos e, rapidamente, acertamos essa renovação. Por tudo aquilo que ele faz em quadra e pelo ser humano que ele é. O Falcão trouxe o título nacional para nós e foi fundamental no título mundial. Não fosse ele, o Brasil não teria sido campeão. É um cara que traz notoriedade para a cidade, para a nossa empresa e o futsal do nosso país - comentou o presidente.
Apesar de ser considerado o melhor do mundo, colecionar títulos, gols importantes e assistências, tudo seria desprezível não fosse pelo seu comportamento fora das quadras. Segundo Spedicato, o homem Falcão o motiva ainda mais a segurá-lo no time.
Mesmo com um elenco cheio de estrelas, Spedicato não descarta contratar outros atletas de seleção.
- Quando um time alcança o auge, ela passa a ser também ambição de outros jogadores. Jogadores que quase acertaram conosco, às vezes preferiram outras equipes como o Joinville, com o Ferreti, ou mesmo o Corinthians. Nós perdemos o Leandro, que estava nos planos e preferiu sair e foi para o Corinthians. Todo ano você tem que pensar em renovação, em reforços. Os outros times vão tentar superar a gente, ninguém para de investir. Por que nós devemos parar? - disse o presidente do Orlândia.
Sobre o contrato, uma cláusula diz que o jogador pode deixar o clube entre os anos de 2013 e 2014 a qualquer momento, caso exista um contrato de times de fora do país.
Para o desafio, o treinador convocou apenas quatro atletas que participaram da conquista do heptacampeonato mundial. De resto, o torcedor verá uma equipe bastante renovada, com muitos jogadores jovens.
A histórica final do Mundial contra a Espanha, no último domingo, pode ter sido o último ato de Falcão na seleção brasileira. Aos 35 anos, o camisa 12 já fala em se aposentar do time canarinho, abrindo espaço para uma renovação da equipe. Recuperando-se de uma lesão na panturrilha esquerda e acometido por uma paralisia facial, o ala pediu dispensa da convocação para os amistsos contra a Colômbia, neste domingo e na próxima terça-feira. Na noite desta terça, a seleção desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após 30 horas de viagem da Tailândia até a capital paulista.
- Tem jogo da seleção no domingo, mas, à princípio, eu estou fora. Eles querem que eu vá só para ficar com o grupo, mas eu acredito que seria melhor ficar me cuidando, para analisar o que vale a pena ou não daqui para frente. No momento, não temos coisas importantes a curto prazo para disputar, então seria bom abrir espaço para os outros. Não é uma despedida oficial, mas vou pensar com bastante carinho sobre o meu futuro - comentou Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário