'Vencer Rashad significa estar entre os melhores de novo', diz Minotouro
Em Uberlândia, onde deu palestra sobre saúde e bem-estar, lutador afirmou que estuda adversário e tem estratégias para vencer e entrar no Top 3
6 comentários
(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)
Depois de perder duas lutas consecutivas, Rogério Minotouro superou Tito Ortiz em dezembro de 2011, no UFC 140, por nocaute técnico. Vencer o norte-americano que tem um cartel de 12 vitórias, um empate e duas derrotas no Ultimate – a última delas para o atual campeão Jon Jones no mês de abril – o colocará entre os melhores do mundo.
– É uma luta importante para conseguir manter minha recuperação e dar mais ânimo. Uma vitória desta contra Rashad, que é top três, vai me colocar entre os melhores da categoria de novo – ressaltou.
O lutador afirmou que adotou o jiu-jítsu e o boxe entre as estratégias para o confronto depois de estudar a forma como Rashed luta. Mas, o principal caminho para conquistar a vitória está em fazer a luta “por cima” e evitar cair.
– Pretendo fazer jiu-jítsu, pois o norte-americano é muito bom de queda. Vou querer jogar a luta por cima, trabalhar por baixo a parte do jiu-jítsu. Além disso, vou fazer o boxe: defesa de queda. Se puder evitar cair e puder lutar no boxe, melhor ainda. Em lutas contra adversários fortes temos que ter o plano A e o plano B na cabeça – revelou.
(Foto: Getty Images)
– A concentração se baseia em estar com as pessoas certas, para focar e mentalizar a luta, na tática e ficar repassando a estratégia. É como alguém que vai fazer o mortal com a motocicleta: fecha os olhos, pensar no movimento perfeito e vai. Na luta você tem que pensar nos movimentos e partir para vitória. Não pensar nela você não estará lá para vencer – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário