Após complicação, Zóio tem pulmão drenado e segue em coma induzido
Equipe médica pretendia reduzir sedação nesta segunda-feira para avaliar estímulos, mas mantém piloto sedado na Unidade de Terapia Intensiva
Comente agora
A complicação respiratória se deve ao trauma sofrido por Zóio. Ao tentar um backflip (salto mortal para trás), o piloto sofreu uma forte queda de lado, que causou uma contusão no local, prejudicando as funções respiratórias. Além disto, o atleta teve traumatismo craniano e duas fraturas cervicais.
- Enquanto ele estiver no CTI dependendo de assistência ventilatória mecânica, ele estará sujeito a todos os riscos dessa condição, como infecções, de difícil controle, dificuldade nas trocas gasosas. Enquanto ele estiver entubado, no respiradouro, há risco de morte - disse o neurocirurgião do Hospital Miguel Couto, Ruy Monteiro, em entrevista ao Arena SporTV.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Zóio não teve evolução ou piora no quadro neurológico. A tomografia mais recente realizada pela equipe médica não apontou alterações significativas em relação ao exame anterior, realizado no domingo.
Henrique Balestrini tem três anos de prática no esporte. O jovem piloto foi apadrinhado por Joaninha, um dos principais nomes da modalidade, que o viu andando de bicicross em Sinop, no Mato-Grosso, cidade natal de ambos. Zóio estava treinando o backflip, uma das mais perigosas manobras do motocross, e estrearia na Copa Brasil de Motocross Freestyle no domingo. Fred Kyrillos, vice no ano passado, surpreendeu e foi o campeão de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário