Grêmio repete receita, vence Galo nos pênaltis e avança às quartas
Equipes empataram em 2 a 2, no tempo normal. Clube gaúcho já havia eliminado o Coxa nas penalidades e espera por Juventude ou Bahia
96 comentários
Diante de um Grêmio desfalcado com ao menos cinco titulares, de seu técnico - recrutados para jogar o Gauchão - e com três opções no banco, sendo uma delas um goleiro, o Atlético-MG começou superior. As investidas do Galo, de tão insinuantes, renderam lances mais ríspidos dos gremistas. Henrique não se recuperou de uma falta e precisou sair, com dores no joelho.
saiba mais
O gol mineiro não demorou a sair. Aos 16 minutos, Dodô tabelou com
Carlos e fuzilou Ygor: 1 a 0. A desvantagem animou o Grêmio, por mais
paradoxal que possa soar. O time do auxliar Lucas Gonçalves começou a se
encontrar, com tabelas envolventes. Aos 35, o centroavante André perdeu
grande oportunidade. Que Rafael Thyery não desperdiçou. O zagueiro
subiu mais alto que a defesa atleticana e, entre três mineiros, cabeceou
às redes: 1 a 1.Aos poucos, o Atlético-MG passou a dominar as ações. Desentrosado, cansado e com apenas três opções no banco, o Grêmio não conseguiu manter o ritmo forte muito menos a superioridade da primeira metade da etapa final. Mesmo assim, caiu nos pés de Dámian a bola do jogo, aos 32 minutos. Recebeu na área, matou no peito, mas carimbou o goleiro atleticano. A partir daí, virou roleta russa. As equipes, completamente abertas, trocavam chances de gol. O retruco chegou aos 42 minutos. Dodô arriscou de fora da área, e Ygor se esticou para fazer grande defesa.
Coube ao Grêmio começar a série de penalidade. Felipe Pires converteu. Dodô empatou. Santiago fez o 2 a 1. Gabriel isolou à la Baggio e deixou os gaúchos na frente. No entanto, Matheus Biteco permitiu a defesa do goleiro. Rafael empatou em 2 a 2. Antonio colcou o Grêmio novamente na frente. Rodrigo poderia ter empatado, mas Ygor defendeu. Luan fuzilou as redes e fechou o placar em 4 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário