Piloto tem traumatismo craniano e passa por operação de emergência
Estado de Henrique Balestrini, o 'Zóio', é considerado grave pela equipe médica após queda no treino para a Copa Brasil de Motocross Freestyle
Comente agora
Segundo o Dr. Ruy Monteiro, as próximas 48 horas vão ser decisivas. Henrique Zóio está internado em terapia intensiva. A maior preocupação da equipe médica é a função respiratória por causa da contusão pulmonar.
- O estado dele é grave. No momento, está sedado e em observação. Nossa maior preocupação é o problema que ele teve na função respiratória em virtude de uma grave complicação no pulmão. Porém, ele está sendo monitorado. As próximas 48 horas vão ser críticas, vai depender da reação do paciente - disse o médico Ruy Monteiro.
Henrique Balestrini perdeu o eixo durante uma manobra e caiu de lado na pista, batendo com a cabeça. Logo após a queda, recebeu o primeiro atendimento médico ainda no local e depois foi retirado de maca. O piloto foi levado para o hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas chegou ao local inconsciente e precisou ser entubado pela equipe médica.
Zóio estava treinando o backflip, uma das mais perigosas manobras do motocross. Ele pretendia estrear na competição neste domingo. Aos 20 anos, ele soma três anos de prática no esporte. O jovem piloto foi apadrinhado por Joaninha, um dos principais nomes da modalidade, que o viu andando de bicicross em Sinop, cidade natal de ambos.
A final da Copa Brasil de Motocross Freestyle será neste domingo pela manhã, na Hípica, no Rio de Janeiro. A TV Globo transmite ao vivo dentro do Esporte Espetacular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário