Lucas ainda não marca, mas sofre 'pênalti' em 15ª vitória do PSG
Brasileiro é derrubado a centímetros da área, mas árbitro se engana e
deixa Ibrahimovic, poupado em boa parte do jogo, marcar sobre o Bastia
54 comentários
Ibrahimovic poderia ter brilhado mais, mas não teve tempo. Poupado para o confronto contra o Valencia, na próxima terça, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o sueco se juntou a nomes como Lavezzi, Jallet e Matuidi no banco de reservas. Já Lucas teve o efeito contrário: foi titular e acabou substituído aos 30 minutos do segundo tempo.
O PSG soma agora 51 pontos, contra 45 do vice-líder Lyon, que receberá o Lille no domingo, às 18h (de Brasília), em confronto que encerrará a rodada. O Bastia é o 14º, com 26.
Mistão de pouco brilho
Sem quatro titulares, entre eles Ibrahimovic e Lavezzi, configurou-se uma espécie de "mistão" do PSG para enfrentar uma equipe com aspirações bem pequenas, como por exemplo se manter na elite do Francês. Diante de sua torcida, porém, a equipe de Carlo Ancelotti decepcionou nos primeiros 45 minutos.
Oportunidades, é claro, foram criadas. As melhores envolvendo Gameiro, justamente o substituto do sueco. Aos 19 minutos, o acante ajeitou com categoria para Lucas, que chutou por cima do gol. Cinco minutos depois foi a vez dele completar um cruzamento rasteiro de Ménez, mas os milésimos de atraso o fizeram acertar a trave com um carrinho.
Apesar de não ter a companhia de estrelas, Lucas fazia a sua parte. Pouco antes, aos 16, ele já havia cobrado falta que desviou em Ménez e por pouco não enganou o goleiro Landreau. Mas teve de se contentar com um placar inicial zerado e até mesmo algumas vaias para a equipe na descida para o intervalo.
Ancelotti manteve o time para o segundo tempo, mas o ímpeto parecia renovado. É bem verdade que Landreau contribuiu em específico aos 11 minutos, quando Ménez abriu o placar em conclusão de fora da área. Os donos da casa quase ampliaram aos 14, com uma letra de Gameiro após cruzamento da direita.
Já com Ibrahimovic em campo, o PSG chegou ao segundo pouco depois. Aos 22, ele tocou para Ménez desperdiçar boa chance. Aos 24, porém, Lucas sofreu falta na entrada da área e acabou premiado com um pênalti. O brasileiro tentou convencer o sueco a cobrar, mas não houve jeito: Ibra colocou no canto e fez.
Quando parecia já ter tudo definido veio o susto. Aos 38, Khazri enganou Sirigo ao bater falta de longe direto para o gol e diminuiu. Os visitantes ensaiaram uma pressão, mas acabaram levando o terceiro em contra-ataque. Chantôme recebeu de Ménez e cruzou. Landreau soltou, e Lavezzi chegou para concluir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário