Futebol americano de lingerie muda de cara para se tornar um 'esporte global'
Legends Football League troca de nome, slogan e até uniforme para ganhar credibilidade no mundo como modalidade. Brasil está nos planos para 2014
28 comentários
saiba mais
Mulheres bonitas, em excelente forma e jogando futebol americano de
calcinha e sutiã. Pode parecer apenas uma mera exibição de
entretenimento, mas o que a Liga de Futebol Americano de Lingerie almeja
é bem mais do que isso a partir deste ano. Recentemente, a organização -
que mudou de nome para Legends Football League, mantendo a sigla LFL -
não tem medido esforços para se tornar um esporte mundialmente conhecido
e, principalmente, reconhecido. Além da mudança de nome, as lingeries
foram trocadas por um tipo de ''biquíni'' que melhora o desempenho.- Esse foi um passo tomado para amadurecer o nosso esporte, que agora é global. Embora o nome ''Lingerie Football League'' tenha atraído a atenção da grande mídia e mostrado o esporte para milhões, chegamos a uma encruzilhada entre ganhar credibilidade como esporte ou ser um chamariz - explicou Mitchell S. Mortaza, fundador da liga, à imprensa americana.
- Começou como um show e agora é um esporte profissional. Estão tentando torná-lo mais popular para quebrar barreiras e assim transformar em algo mais sério - disse a beldade Tammie West, atleta do WA Angels, da Austrália.
A Liga foi fundada nos Estados Unidos. No entanto, hoje já existem franquias em outros países como Austrália e Canadá. Até 2015, a ideia é expandir essas representações para Irlanda, Alemanha e Reino Unido. As partidas são disputadas em um campo de 50 metros, em dois tempos de 17 minutos. Cada time entra em campo com sete atletas. No momento, os representantes comemoram o sucesso do esporte nas quatro primeiras temporadas divulgando que o crescimento foi superior a eventos como UFC e WWE no mesmo período de atividade.
A ideia da LFL é que o torneio aconteça de quatro em quatro anos, paralelamente à Copa do Mundo de futebol. México e Argentina também fazem parte dos planos futuros para uma liga sul-americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário