Rousey é incluída entre 50 mulheres que estão mudando o mundo
Campeã do UFC é 42ª em lista de revista americana, à frente de Margaret Tatcher e atrás de Dilma Roussef, Michelle Obama e Melinda Gates
9 comentários
mudando o mundo (Foto: Getty Images)
Rousey entrou na 42ª posição, à frente de mulheres como Sara Blakely, bilionária mais jovem do mundo, e a falecida Margaret Tatcher, ex-primeira-ministra da Grã Bretanha. O texto sobre a atleta a elogia por ter aberto as portas do UFC para as mulheres e lembra que ela foi a primeira judoca americana a conquistar um torneio de alto nível em cerca de 10 anos quando, em 2006, levou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Birmingham. Apesar de mencionar que Rousey foi a judoca mais jovem das Olimpíadas de Atenas-2004, aos 17 anos de idade, a revista não cita que ela também foi a primeira judoca americana a conquistar uma medalha olímpica - o bronze, em Pequim-2008.
À frente de Rousey na lista, estão, entre outras, a presidenta do Brasil, Dilma Roussef, a primeira dama americana Michelle Obama, a anônima primeira mulher chefe do Serviço Clandestino da CIA, a chanceler alemã Angela Merkel, a ex-Secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton e a primeira colocada da lista, Melinda Gates, esposa de Bill Gates e dona da maior organização filantrópica do mundo, a Bill and Melinda Gates Foundation. Outras atletas incluídas na lista foram a jogadora de basquete Brittney Griner, 12ª colocada, e a tenista Serena Williams, 35ª.
Nenhum comentário:
Postar um comentário