Em jogaço de bola, Borussia supera
Bayern e leva primeiro título de 13/14
Dois meses após a decisão da Liga dos Campeões, aurinegros dão show no 'campeão de tudo' e vencem por 4 a 2. Pep Guardiola dá tapa em Thiago
415 comentários
saiba mais
A exemplo do que acontecera há dois meses, na grande decisão da Liga dos Campeões, Borussia Dortmund e Bayern de Munique brindaram os fãs de futebol com um jogaço. Também valia taça, o holandês Arjen Robben
deixou a sua marca... Mas as semelhanças com aquele 25 de maio pararam
por aí. Com direito a grande atuação do volante Gündogan, os aurinegros
venceram por 4 a 2, neste sábado, diante de sua imponente torcida no
Signal Iduna Park, e começaram a temporada 2013/2014 já com o título da
Supercopa da Alemanha.Numa abertura oficial do futebol no país digna de toda a fama recente conquistada pelos alemães, 80.645 pessoas assistiram à primeira derrota do espanhol Pep Guardiola no comando do time bávaro. E o Borussia só ganhou o direito de disputar o torneio - em jogo único - por ter sido vice-campeão da Bundesliga para o próprio Bayern... Coisas do futebol.
Gündogan brilha
Atuando mais avançado na ausência de Götze, vendido ao próprio Bayern e ainda lesionado,e de Mkhitaryan, reforço também machucado, Gündogan acabou como o melhor em campo. Foi dele o cruzamento para o gol contra de Van Buyten, exatamente no minuto seguinte de Robben empatar a
Substituto de Manuel Neuer, o goleiro reserva bávaro ainda falhou no primeiro gol da partida, marcado por Marco Reus, quando não conseguiu segurar a bola em cabeçada fraca. O camisa 11 do Borussia também foi o responsável por fechar o placar, já no finzinho e ligeiramente adiantado, completando passe de Aubameyang. Robben, inspirado nas finalizações, foi o autor do segundo gol do Bayern em parceria afinada com o lateral-direito Philipp Lahm, dono das duas assistências.
Ao técnico Pep Guardiola, já não há chances de ele conquistar tudo o que tem direito em seu primeiro ano com o time bávaro, como fez com o Barcelona em 2009. Além da Supercopa, o Bayern disputará o Campeonato Alemão, a Liga dos Campeões, a Copa da Alemanha e também o Mundial de Clubes em dezembro, no Marrocos - possivelmente em final contra o Atlético-MG, campeão da Taça Libertadores na última quarta-feira.
Guardiola carrega todo este
Cabe ressaltar, porém, que Guardiola esteve longe de contar com a sua força máxima. Com um elenco recheado - apontado por muitos como o melhor do planeta -, nomes como Neuer, Ribéry e Javi Martínez fizeram falta, enquanto Götze também esteve sem condições físicas. Schweinsteiger e Dante, aquém de suas melhores condições, entraram apenas no decorrer do segundo tempo. Os brasileiros Luiz Gustavo e Rafinha não saíram do banco de reservas.
Outro lance envolvendo o ex-jogador do Barça chamou a atenção. Durante a parada técnica para a hidratação por conta do calor em Munique - cerca de 25ºC, temperatura incomum para os alemães -, Thiago levou um tapinha no rosto de Guardiola. O treinador não estava gostando da postura de sua equipe e provavelmente ficou insatisfeito com o passe errado do camisa 6 que originou o quarto gol do Borussia, aos 41 minutos do segundo tempo. Ambos já se conhecem desde os tempos de Barcelona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário