Pietro Fittipaldi repete avô Emerson e vence 1ª na Europa em Brands Hatch
Na F-4 britânica, neto do bi mundial de F-1 repete feito do avô em 1º ano no Velho Continente: 'Quando vi a bandeira quadriculada, não acreditei'
28 comentários
- Quando vi a bandeira quadriculada, não pude acreditar que eu era o primeiro a recebê-la. Foi incrível! Eu mantive minha mente calma na pista e realmente fui consistente por todo o percurso – comemorou.
Ao comentar o fato de o palco de sua primeira vitória ser o mesmo da de seu avô, Pietro celebrou:
- Isso é tão legal. De certo modo estou seguindo os passos dele. Então isso é bom – emendou.
Vitória com direito a ultrapassagem na última volta
E o triunfo ainda veio de forma emocionante. Após largar na segunda posição, Pietro (Mark Godwin Racing) se encontrava em terceiro. No decorrer da prova superou Charlie Robertson (HHC Motorsport) e na última volta ultrapassou Jake Hughes (Lanan Racing) para cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Hughes ainda caiu para quarto. Seb Morris (Hillspeed) e Robertson completaram o pódio. Outro brasileiro da categoria, Gustavo Lima foi o 16º.
- Parabéns, Pietro, por essa vitória em um dos circuitos mais técnicos e difíceis da Inglaterra, Brands Hatch – escreveu Emerson no twitter.
Foi a pedido do próprio Emerson que Pietro trocou uma carreira promissora nas categorias de acesso da norte-americana Nascar (onde conquistou o título da Limited Late Model aos 15 anos em 2011) pelos monopostos, com o objetivo de alcançar a categoria máxima do esporte a motor no planeta: a Fórmula 1. Além da F-4 britânica, o jovem piloto disputa também a F-Renault inglesa. Em sua nova empreitada rumo ao topo do automobilismo mundial, Pietro conta com um apoio e tanto: o aporte financeiro do magnata mexicano de Carlos Slim, homem mais rico do mundo, através do patrocínio de seu grupo de telecomunicações. O neto de Emerson mostrou surpresa e felicidade pela rápida adaptação aos carros de fórmula.
- Não acredito que consegui uma vitória em meu primeiro ano. Eu pensei que seria um processo de aprendizado – e ainda é. Não consigo colocar isso em palavras – emocionou-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário