Guillard nocauteia e é destaque no card preliminar do UFC em Seattle
Americano supera Mac Danzig no segundo round; Masvidal finaliza Chiesa 'por um segundo'; e Ed Herman sai vencedor em batalha contra Trevor Smith
Comente agora
Aos 30 anos, Guillard agora tem um cartel de 31 vitórias, 12 derrotas, dois empates e um "no contest" (luta sem resultado). Já Danzig, que tem 33 anos e foi campeão da sexta temporada do reality show The Ultimate Fighter, sofreu o sétimo revés nas últimas dez lutas. Ele possui um cartel de 21 vitórias, 11 derrotas e um empate.
Jorge Masvidal vence Michael Chiesa 'por um segundo'
Com uma vitória sobre Michael Chiesa por finalização, aplicando um triângulo de mão invertida faltando 1 segundo para terminar o segundo round, o peso-leve Jorge Masvidal encerrou o card preliminar do "UFC: Johnson x Moraga". A luta, de final surpreendente em função do pouco tempo restante para soar o gongo, começou com o campeão do TUF 15, Chiesa, conseguindo boas sequências de socos que resultaram em uma queda do adversário. Entretanto, logo após conseguir se desvencilhar de uma guilhotina, Masvidal passou a dominar o combate, trabalhando bastante no ground and pound. No segundo round o cenário foi o mesmo, com o vencedor da luta encaixando boas cotoveladas no chão e castigando o até então invicto Chiesa. A vitória de Jorge Masvidal no último momento foi tão traumática para Chiesa que este abandonou o octógono, não ficando para o anúncio oficial do resultado.
Danny Castillo bate Tim Means
Em um duelo pela categoria dos leves, Danny Castillo venceu Tim Means por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28), mas sem grandes golpes encaixados. O resultado foi obtido com boas quedas e trabalhando bastante no ground and pound. No terceiro e último round, Means subiu de produção e foi superior ao rival tanto em cima quanto embaixo, mas não o suficiente para inverter o resultado.
Daron Cruickshank passa por Yves Edwards
A luta entre os pesos-leves Daron Cruickshank e Yves Edwards foi uma das mais equilibradas do card preliminar e terminou com o triunfo do primeiro por pontos. Com os dois muito fechados e dando poucos espaços para algum golpe mais potente, a vitória por decisão dividida dos juízes (30 a 27, 27 a 30 e 30 a 27) mostrou que qualquer um poderia ter saído vencedor. O resultado de Cruickshank foi baseado em muitos chutes altos em contra-ataque aos socos de Edwards, que ficou mais centralizado tentando encurralar o adversário contra as grades.
Grande luta entre Ed Herman e Trevor Smith
Germaine de Randamie vence Julie Kedzie
O primeiro duelo do peso-galo feminino da noite foi vencido por Germaine de Randamie, por decisão dividida dos jurados. A luta não agradou ao público e ficou devendo em termos de movimentação emoção. Julie Kedzie começou partindo para cima da rival, que tropeçou no próprio pé e caiu. Quando se levantou, a holandesa travou o combate na grade e passou a aplicar diversas joelhadas no corpo. No segundo round, após um período de trocação equilibrada, Kedzie conseguiu levar para o chão e ficou por lá até o fim, dominando a posição. No último assalto, De Randamie foi para o clinch e voltou a aplicar joelhadas. Kedzie saiu, mas foi colocada com as costas na grade de novo e levou uma boa joelhada no rosto. Com as duas no centro, De Randamie acertou alguns jabs e diretos. Faltando 40 segundos, Kedzie botou para baixo, mas não foi efetiva e ainda levou mais cotoveladas da guarda. Nos pontos, vitória de Germaine de Randamie (30 a 27, 28 a 29 e 29 a 28).
A segunda luta do card preliminar, entre os pesos-leves Aaron Riley e Justin Salas, desenvolveu-se totalmente em pé. A vitória de Salas, por decisão dividida dos juízes (29 a 28, 28 a 29 a 29 a 28), mostrou o quanto o duelo foi movimentado, com ambos os lutadores disparando socos e chutes. Os três rounds foram com Riley cercando Salas pelo octógono, mas este acabou sendo mais efetivo nos contra-ataques. Salas conseguiu duas quedas no primeiro assalto, mas não teve continuidade no chão. No segundo, Riley pareceu estar mais cansado e preocupado com os contra-ataques de Salas, mas não conseguiu evitar que fosse alvo de bons socos. No último round, a luta passou a ser administrada por Salas e chegou a ser interrompida pelos médicos, em função do sangramento no nariz de Riley.
Yaotzin Meza finaliza John Albert
A primeira luta do "UFC: Johnson x Moraga", entre os galos Yaotzin Meza e John Albert, foi bem movimentada e desenvolvida no chão, e Meza finalizou com um mata-leão aos 2min16s do segundo round. Nos dois rounds da luta, houve pouca trocação, e logo nos primeiros segundos Meza derrubou Albert e tentou encaixar uma guilhotina, prontamente defendida. Albert encaixou uma chave de braço que quase pôs fim ao combate. Faltando um minuto para o fim do primeiro round, Yaotzin Meza encontrou espaço para nova guilhotina, mas que também não finalizou o duelo. Já no segundo assalto, Albert foi com tudo para terminar no chão e aplicou um triângulo após a transição de uma guilhotina. O sufoco que Meza passou surtiu efeito, e ele foi para as costas de Albert para tentar um mata-leão. A defesa em um primeiro momento foi bem feita, mas em seguida Meza ficou montado nas costas do adversário e tentou novamente o mata-leão, desta vez colocando fim ao combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário