Travis Browne acredita que arbitragem foi justa na vitória sobre Overeem
Peso-pesado conta que esteve o tempo todo consciente enquanto recebia duros golpes do holandês, mas que mostrou a Yamasaki que estava bem
36 comentários
- As pessoas ficam dizendo que a luta deveria ser interrompida mais cedo. Mas, nos piores momentos, eu ouvia o (Mario) Yamasaki dizendo: "Você precisa fazer alguma coisa! Movimente-se!", e então eu gritava: "Eu estou bem!". Depois, eu me mexia e apenas mostrava que eu estava vivo. Eu estava mentalmente bem o tempo inteiro. Eu estava respondendo o tempo inteiro, tanto que eu me reergui e voltei para nocautear ele - disse Browne ao site "MMA Junkie".
Comparado ao chute de Anderson Silva que nocauteou Vitor Belfort, o americano lembra de como teve sangue frio para não continuar batendo em Overeem, quando ele já demonstrava não estar mais em condições de seguir na luta.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Após a vitória, Travis Browne se colocou como um próximo desafiante ao título dos pesados, contra o vencedor de Cain Velásquez x Junior Cigano, mesmo que tenha a possibilidade de lutar contra o brasileiro Fabricio Werdum antes. Com novos desafios pela frente, o americano destaca a importância dos árbitros dentro de um octógono.
- O Overeem veio com a estratégia de acabar com a luta nos três primeiros minutos do round. E ele precisaria da ajuda do juíz para conseguir isso. Eu não precisava da ajuda de ninguém, e por isso, consegui o nocaute. Isso é uma luta. Para que serve um árbitro para encerrar um combate? Mas é assim mesmo. Sempre vai haver algum questionamento sobre como você vence, mas que não precisa ser respondido - contou Travis Browne.
Agora, o lutador de 31 anos possui 15 vitórias, um empate e sua única derrota na carreira foi para o brasileiro Antônio Pezão, em outubro de 2012. Com a vitória sobre o holandês, Travis Browne se coloca junto com Fabricio Werdum e Daniel Cormier como desafiantes ao cinturão do título dos pesos-pesados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário