Valcke elogia Itaquera e diz que Fifa está preparada para manifestações
Secretário-geral da entidade esteve no estádio do Corinthians nesta segunda-feira e valorizou legado da Copa do Mundo para o bairro
93 comentários
- Quando olho para esse estádio, há dois elementos para enfatizar: o legado para a zona leste e o fato de ser um local construído pelo futebol, por um clube. Tivemos recentemente uma reunião de emergência com o Andrés Sanchez (responsável do Corinthians pelo estádio) porque tínhamos preocupação com a entrega. Mas olho em volta e tenho certeza que será entregue no prazo – disse Valcke.
- O estádio será entregue dia 30 de dezembro. Mas pode dar 15, 20 dias a mais por conta da estrutura provisória – admitiu Andrés Sanchez.
Após a visita, Valcke publicou uma foto nas redes sociais e admitiu a preocupação com a conclusão da obra:
- O gramado já está lindo! Estávamos preocupados, mas o que os trabalhadores fizeram é impressionante. Muito Obrigado!
Manifestações
Corinthians (Foto: Marcos RibolliGloboesporte.com)
- Isso faz parte do nosso briefing pelo que aconteceu na Copa das Confederações. Discutimos com as autoridades locais. Mas não dá para dizer que nada vai acontecer. Pode ser mais, menos, nenhuma, não sei... O importante é que o COL e a Fifa organizaram a competição com essas manifestações. E da mesma maneira vai ser a Copa do Mundo caso ocorra – declarou Valcke.
O ministro do esporte, Aldo Rebelo, também se manifestou sobre o assunto. E demonstrou que o Governo Federal está confiante no sucesso do Mundial.
- Nós acabamos de sair de uma Copa das Confederações em que o Brasil organizou em seis estádios, com o Brasil campeão derrotando a campeã do mundo Espanha e que foi um sucesso de público mesmo em meio às manifestações – finalizou Rebelo.
A Copa do Mundo de 2014 começará dia 12 de junho e terminará dia 13 de julho. Os ingressos para a competição começam a ser vendidos na terça-feira. Ainda nesta segunda, Valcke e a comitiva da Fifa passarão pela Arena da Baixada, em Curitiba. Na terça, a visita será à Arena da Amazônia, em Manaus. Na quinta, o grupo dará uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro após reunião do COL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário