Sharapova mostra corpão em revista e revela foco em exercícios no ombro
Em entrevista à 'Shape', russa lembra que precisa reforçar constantemente a região em que passou por cirurgia em 2008 para tratar uma séria lesão
33 comentários
da revista 'Shape' (Foto: Reprodução)
Fora dos torneios, Sharapova tem uma rotina intensa. Após sessões aperfeiçoando a técnica do esporte, a russa trabalha a parte física para depois cuidar do ombro. Depois da cirurgia em 2008, a tenista passou nove meses sem competir, não participando de uma série de importantes eventos como os Jogos Olímpicos de Pequim e o US Open.
- São dois treinos de tênis por dia, de uma ou duas horas cada; um treinamento físico durante uma hora e meia; uma reabilitação no ombro, o que é muito importante; e depois a recuperação, que envolve ou um banho de gelo ou uma massagem esportiva.
Durante os torneios, Sharapova apenas trabalha em cima do que foi feito nos treinamentos. Porém, o ombro continua sendo uma preocupação constante.
- (Nos torneios) é tudo em cima de manutenção. Uma vez por dia durante cerca de uma hora. Eu trabalho o tronco e ainda preciso fazer uma série de exercícios no ombro.
Sharapova também falou sobre ser uma figura de destaque para a criançada que sonha em entrar para o tênis profissional no futuro. Apesar dos anos de experiência no circuito, com 29 títulos (sendo quatro deles de Grand Slams), a russa aconselha os fãs a não se espelharem tanto nela.
- Você precisa encontrar o sucesso da sua maneira, e não de outra pessoa. Eu admirava algumas jogadoras quando estava crescendo, mas nunca tive alguém que quisesse imitar. Então quando as crianças dizem que querem ser exatamente iguais a mim, eu falo: 'Não, você quer ser melhor!"
O próximo torneio no calendário de Sharapova é o US Open, em Nova York. O último Grand Slam da temporada começa no dia 26 de agosto, com transmissão ao vivo do SporTV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário