Jessica Rakoczy nocauteia Modafferi e pontua para o Time Rousey no TUF
Boxeadora faz o primeiro ponto da equipe da campeã feminina dos galos do UFC, mas toda a casa lamenta a eliminação da simpática 'Happy Warrior'
8 comentários
Confira um resumo do episódio no vídeo ao lado. O canal Combate exibe os episódios inéditos do "The Ultimate Fighter 18" sempre às quartas-feiras, a partir da meia-noite.
O episódio começou com Ronda Rousey revelando que Jessica lesionou o ombro na luta de entrada na casa, e acusando os rivais de serem covardes por só escolherem seus membros machucados. Do lado de Miesha Tate, o polêmico Dennis Hallmann se envolveu em uma discussão Edmond Tarverdyan, com um dos técnicos de Ronda Rousey, e os dois quase brigaram na casa. A campeã feminina dos galos se posicionou e enfrentou Hallmann, dizendo que ele deveria lutar na hora certa, e o provocou, dizendo que esperava que ele fosse homem quando as câmeras fossem desligadas.
Os ânimos se acirraram ainda mais, e Dana White precisou ordenar que as provocações entre treinadores acabassem. Em seguida, o presidente do UFC foi filmado conversando com Ronda Rousey, chamando sua atenção para o comportamento de sua equipe.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em seguida, a equipe de Miesha Tate inovou e mesclou as equipes masculina e feminina, fazendo-os treinar juntos. Sarah Moras foi uma das mais destacadas nesse momento, por provocar seus colegas de treino e dizendo que eles podiam lutar com ela como se ela fosse um homem.-
- É bom que seja assim, para que todos fiquem com os olhos bem abertos e atentos - disse Moras.
Jessica Rakoczy foi a próxima a ser abordada pelo episódio. Mostrada como a mãezona da equipe de Ronda Rousey, a boxeadora assumiu o papel de organizar a parte casa de sua equipe, cuidando da limpeza e da arrumação.
Roxanne Modafferi foi a próxima focalizada, mostrando a sua atitude positiva e paciência ao ensinar as colegas a falar japonês, já que mora e dá aulas no país asiático há alguns anos. Todos os colegas de equipe a elogiaram e foi mostrada a influência da cultura japonesa em sua forma de agir, sempre sorrindo e brincando na casa, a ponto de não parecer uma lutadora para os demais competidores.
Jessica contou os problemas que teve com o padrasto, que era abusivo com sua mãe e irmão. A lutadora contou que saiu de casa aos 15 anos, e que soube por um telefonema que sua mãe havia morrido. Nesse momento, ela chorou copiosamente diante das câmeras. A agressividade contida a fez buscar o boxe, e a ajudou a conquistar oito títulos mundiais em 15 anos. Nos treinos, sua defesa de queda foi trabalhada, pois sua adversária é uma especialista em jiu-jítsu.
Na pesagem, após as duas lutadoras baterem o peso da categoria com folga, Roxanne brincou levando um nunchaku e fingindo ameaçar Jessica, que puxou uma pistola de dardos de brinquedo. Após brincarem por alguns momentos, as duas se encararam.
A luta
Antes do combate, as duas lutadoras se emocionaram. Enquanto Jessica falou de seu filho, Roxanne recebeu uma carta de Julianna Pena, sua colega de equipe, e chorou ao lê-la. No octógono, o duelo entre a boxeadora e a lutadora de jiu-jítsu começou com as atletas medindo a distância e trocando socos, até que Modafferi conseguiu derrubar Rakoczy, mas não exerce o domínio no chão inicialmente.
Com 1m30s de luta, Modafferi consegue segurar Jessica no solo, mas a boxeadora resiste às tentativas de finalização. Ronda Rousey gritava insistentemente para que ela se levantasse, mas Rakoczy conseguiu ficar por cima. Roxanne tentou encaixar uma chave de braço, que foi defendida. A um minuto do fim, Jessica Rakoczy conseguiu fugir do chão de Roxanne Modafferi e voltou a lutar em pé por algum tempo, antes de ser derrubada novamente, sendo dominada no chão até o fim do round.
Ainda no solo, Roxanne Modafferi chorou e soltou um grito de tristeza que comoveu a todos. Jessica Rakoczy a consolou no solo, enquanto Roxanne chamava por Julianna Pena. Na saída do octógono, Roxanne foi consolada por Shayna Baszley, sua rival no show, mas sua amiga fora do show.
Após a luta, Ronda Rousey escolheu a luta seguinte, entre seu representante David Grant e Louis Fisette, que foi derrotado nas eliminatórias por Chris Holdsworth, mas voltou à casa após a lesão de Tim Gorman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário