Marcos concorda com convocação antecipada de Julio César: 'Dá moral'
Pentacampeão em 2002 com Felipão, ídolo do Palmeiras exalta confiança do técnico no goleiro e destaca experiência do titular da Seleção
- Acho que o Felipão sempre apostou muito no homem de confiança. Eu já vivi isso (em 2002). O Julio César, além de ter a confiança do Felipão, é muito experiente. O Felipão acertou ao antecipar a convocação do Julio. Todo mundo já sabia. O Julio é um grande profissional – disse o ex-jogador do Palmeiras, durante o evento de apresentação do Tour da Taça da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro.
- Acho que jogar na segunda divisão não vai atrapalhar. O Julio é um grande líder, tem uma experiência internacional enorme e já foi um dos melhores do mundo. É até mais vivido na Seleção do que eu era em 2002. A Seleção é jovem e precisa de caras como ele. Mesmo se ele não jogar disso, é uma competição de tiro curto.
2014 por Felipão (Foto: Agência Getty Images)
- Ser convocado antes dá moral e peso para o goleiro. O Felipão gosta de jogar um pouco esta responsabilidade para o goleiro. Foi assim comigo em 2002. Na época, eu também não era unanimidade, tinha o Dida e o Rogério Ceni muito bem. Ele me deu essa responsabilidade e correu tudo bem.
Cássio, Victor, Cavalieri e Jefferson entre os preferidos
Com a convocação de Julio César, ainda há duas vagas de goleiros na Seleção para o Mundial. Se depender de Marcos, quatro nomes brigam pelo espaço: Victor, do Atlético-MG, Diego Cavalieri, do Fluminense, Cássio, do Corinthians, e Jefferson, do Botafogo.
- Se fosse durante a Libertadores, eu levaria o Victor. No ano passado, o Cássio e o Cavalieri foram excepcionais. O Jefferson também é excelente. As opções são muito boas – finalizou Marcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário