'Todo mundo que luta contra mim vira faixa-preta de jiu-jítsu', diz Kevin Souza
Fera no boxe, estreante no UFC conta que adversários menosprezam seu
jogo de chão e afirma: 'Assim como posso ser finalizado, posso finalizar'
20 comentários
- Eu acredito que ele vai iniciar a luta querendo trocar e logo depois vai tentar botar para baixo e trabalhar o ground and pound. Ele foi bem assim contra o Pepey. Mas nada que ele faça comigo vai me surpreender. Todo mundo que luta contra mim faz isso, todo mundo vira faixa-preta de jiu-jítsu, All American de wrestling... Já estou acostumado - disse ao Combate.com.
- Não sou um jiu-jiteiro finalizador, mas estou treinando muito jiu-jítsu. O Thiago pega muito no meu pé em relação a isso. Meu wrestling também está nesse nível. No jiu-jítsu, assim como posso ser finalizado, posso finalizar qualquer faixa-preta ou campeão mundial. Não estou lutando um campeonato de jiu-jítsu, wrestling ou grappling. Isso é o MMA. Sou faixa-azul, mas a nota que hoje o Thiago e o Nazareno me dão é de nivel de um faixa-marron.
Apesar da sensível melhora no jogo de chão, Kevin vai sempre se destacar na trocação em pé. É como se nesse quesito ele já estivesse em um nível muito alto de graduação.
- Humildemente falando, não querendo ser superior a ninguém, sou perigoso para qualquer um da minha categoria.
Kevin recordou com carinho sua passagem pelo Jungle Fight e disse ter ficado impressionado com a quantidade de gente que passou a conhecê-lo por causa do evento:
- Até outro dia eu estava conversando sobre isso. Falei que, se o Jungle trabalhasse um pouco mais a imagem do atleta em busca de patrocínio, como o UFC trabalha, eu não iria fazer questão de ir para o UFC não. O Jungle está sinistro, é o maior evento da América Latina. Os amigos argentinos do Nazareno (Malegarie) me conhecem de ver o Jungle. Fiquei de cara. Isso mostra o quão grande é o Jungle Fight.
- O cinturão é meu. Haverá outros campeões, mas eu serei campeão do Jungle eternamente.
O "UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader" tem início previsto para 17h de quarta-feira, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC Fight Night no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte (MG)
CARD PRINCIPAL
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann
Rafael Sapo x Tor Troeng
Marcos Vina x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Felipe Sertanejo x Kevin Souza
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez
João Zeferino x Elias Silvério
Keith Wisniewski x Ivan Batman
Yuri Villefort x Sean Spencer
Nenhum comentário:
Postar um comentário