Com dieta rigorosa, lutador chega ao limite e perde 7 kg em apenas um dia
Silas Robson começou com jiu-jitsu e agora o desafio é manter o peso para MMA. Atleta de Araxá treina para encarar próximos desafios
64 comentários
- Meu peso é 88 kg e tinha que cair para 77 kg em um mês para alcançar a categoria. Como todo bom mineiro, gosto de comer e a dieta é a grande dificuldade. A luta não tem segredo: só chegar e mandar para baixo – contou Silas.
(Foto: Arquivo Pessoal/Silas Robson)
(Foto: Arquivo Pessoal/Silas Robson)
- Um mês antes da pesagem, já tinha cortado carboidrato e aumentado exercícios aeróbicos. Dois dias antes ainda estava com 84 kg e precisava chegar aos 77 kg. Fiquei somente nas claras de ovos, apenas dois copos d’água e sauna. Inicialmente perdi 3,5 kg. No outro dia, não comi nada até a hora da pesagem e fiquei cerca de 4h na sauna. No final da tarde foi a pesagem e consegui bater os 77kg – explicou.
Segundo Silas, por ser um atleta de MMA, ele tem facilidade em perder peso. E nesta loucura de perder 7 kg em dois dias, ele ainda conseguiu vencer o adversário.
- Estou no jiu-jitsu há 11 anos, mas eu lutava na categoria do meu peso, 88 kg. No MMA, preciso encaixar em outra categoria de 77 kg e é aí que a coisa pega. Porém para ocorrer tudo bem, muitos profissionais estão envolvidos. Tenho acompanhamento de nutricionista e fisiologista – disse.
Caindo no MMA
A vida de lutador de Silas Robson começou em Araxá aos 15 anos. Depois, ele se mudou para Caxias do Sul (RS) e continuou lutando. E apesar de estar no esporte há 11 anos, em 2011, a convite do professor, acabou caindo no MMA.
- Foi tudo de repente. Meu professor disse que eu tinha uma luta e só depois fiquei sabendo que era MMA. A gente criou estratégias e ele me disse só que eu tinha que colocar o adversário para baixo – contou Silas.
E foi aí que começou a vida de Silas no MMA. Ele já teve seis lutas com cinco vitórias e uma derrota. Precisou apenas de 30 segundos para nocautear o adversário da quarta luta, o recorde na carreira dele.
- A diferença é que no jiu-jitsu eu lutava na categoria meio peso, até 88 kg. No MMA eu já luto na categoria leve de até 70 kg. A dieta é muito rigorosa e é minha grande dificuldade. Já a luta não tem mistério. Já consigo controlar a adrenalina e não tenho medo – disse.
O treino também é puxado. São três vezes diariamente e o lutador ainda trabalha como corretor de imóveis, professor de jiu-jitsu e divide o tempo com a família.
- Depois que decidi ficar no MMA, eu fiz um projeto e consegui parceiros. Por isso eu permaneci e é o que me dá força para sonhar com projetos, como lutar em grandes eventos. Até 2015 tenho o objetivo de viver da luta – comentou.
Silas se prepara para as próximas batalhas. Já são quatro marcadas para 2014, agora só falta definir os adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário