STJD nega efeito suspensivo, e jogo Cruzeiro x Grêmio será fora de BH
Tribunal não aceita pedido do clube celeste e partida terá que
ser realizada longe do Mineirão, a 100 quilômetros da capital mineira
426 comentários
(Foto: Yuri Edmundo / Agência Estado)
Entretanto, o STJD concedeu o efeito suspensivo para a multa de R$ 30 mil, que o clube teria que pagar referente à punição.
O presidente celeste declarou que o Cruzeiro pode mandar seus jogos em Uberlândia ou Varginha, caso a punição seja mantida. Em Uberlândia o estádio que o clube celeste pode utilizar é o Parque do Sabiá, e em Varginha, o estádio do Melão.
A partida contra o tricolor gaúcho estava marcada, inicialmente, para o Mineirão e mais de 33 mil lugares no estádio já estão garantidos pelos sócios-torcedores. O jogo pode dar o título Brasileiro ao Cruzeiro. Para isso, o clube precisa vencer, além do Grêmio, o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, e torcer por uma derrota do Botafogo, que faz os dois próximos jogos fora de casa, contra Goiás e Internacional.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, lamentou o fato de o STJD ter negado o pedido do efeito suspensivo. Ele explicou que a diretoria celeste vai se reunir na manhã desta quinta-feira para definir o local da partida.
- Amanhã temos (a diretoria do Cruzeiro) uma reunião para acertar tudo sobre este jogo fora de Belo Horizonte. Não é o que queríamos, mas foi negado o efeito. O Cruzeiro vai tomar todas as providências. Quando e onde será o jogo? Temos duas ou três opções, uma dentro e duas fora do estado. Vamos nos reunir e ver a melhor condição para a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário