Presidente do Bellator abre mão de direitos sobre campeão Ben Askren
Franquia desiste direito de igualar ofertas de outras companhias e deixa lutador livre para assinar com o UFC: 'Boa hora para seguir em frente'
25 comentários
luta (Foto: Reprodução / Facebook / Bellator)
- Tomei a decisão de liberar Ben Askren. Após conversar com Ben, ficou claro que era uma boa hora para ambos os lados seguirem adiante. Nós abrimos mão de qualquer direito de igualar (ofertas de rivais) e Ben pode assinar com quem quer que ele decida assinar. Desejo a Ben o melhor, onde quer que ele vá - escreveu Rebney em sua conta pessoal no Twitter.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e UFC
Poucos momentos mais tarde, o Bellator lançou um comunicado à imprensa oficializando a liberação de Askren, cujo contrato terminou após sua vitória sobre Andrey Koreshkov no Bellator 97, em 31 de julho. Todavia, segundo os termos do contrato, a companhia ainda detinha direitos de manter o lutador simplesmente ao igualar os termos de ofertas feitas por organizações rivais, situação semelhante à que acabou forçando o peso-leve Eddie Alvarez a voltar à franquia após assinar um pré-contrato com o Ultimate. Contudo, Rebney desistiu desses direitos e liberou Askren, que agora tem passe livre irrestrito.
- Disse isso muitas vezes, Ben é um lutador completamente unidimensional que é totalmente dominante nessa dimensão. Tive inúmeras discussões com Ben e ficou claro que era hora para ambos seguirmos em direções diferentes. Ben está no Bellator desde o início de sua carreira, eu o respeito e respeito o que ele conquistou, e desejo a ele o melhor onde quer que ele vá - disse Rebney.
Também pouco depois, Askren foi às redes sociais expressar seu desejo de assinar com o UFC.
- Agora estou livre para ir ao UFC derrotar quem eu quiser - publicou o lutador.
Ben Askren é companheiro de equipe do campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis, no time Roufusport, e vem desafiando o campeão peso-meio-médio da companhia, Georges St-Pierre, nos últimos dois anos. O americano está invicto no MMA, com 12 vitórias, e defendeu o cinturão do Bellator quatro vezes. Como wrestler, foi bicampeão nacional universitário, integrou a seleção americana de luta livre nas Olimpíadas de Pequim-2008, e foi campeão mundial de grappling (luta agarrada) da Fila em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário