Barrichello se veste de Papai Noel e compara fãs à torcida do Corinthians
Completando a primeira temporada completa na Stock Car como o melhor estreante, piloto passa mais de uma hora distribuindo brindes ao público em Interlagos
Comente agora
saiba mais
Ele não faturou o título da temporada 2013, com Ricardo Maurício, nem ganhou a Corrida do Milhão, como Ricardo Zonta. Mas Rubens Barrichello
saiu de Interlagos neste domingo com um prêmio daqueles que não têm
preço: o carinho dos fãs que compareceram a Interlagos. Depois de largar
na 24ª posição devido a problemas de motor nos treinos, o recordista de
GPs na Fórmula 1 fechou a prova em nono lugar. O que deu a ele a oitava
posição na classificação final do campeonato. Um ótimo resultado para
alguém que, como ele, acabou de completar sua primeira temporada completa em carros de turismo.Para retribuir a fila gigantesca que se formou diante de seu boxe durante a visitação do público, Rubinho se vestiu de Papai Noel e passou mais de uma hora distribuindo e assinando bonés e camisetas, além de tirar centenas de fotos com as pessoas que se aproximavam.
- Eu passei 19 anos da minha vida vindo para Interlagos, e tenho certeza que muita gente que queria chegar perto não conseguiu. A Stock Car é mais liberal nesse sentido, tem a visitação, e no final só tinha a gente. Mas é um grande prazer. Do mesmo jeito que a gente vai torcer pelo Corinthians: é uma vibração muito forte no estádio. E a gente acaba pegando aquela coisa positiva. Ganhar ou perder, é do jogo. Eu só tenho a agradecer a este público que só torceu por mim – disse Rubinho.
Após três provas como convidado no fim de 2012, Barrichello ingressou de vez na categoria no começo deste ano, quando decidiu disputar sua primeira temporada completa. Na quarta etapa, largou em quarto e foi ao pódio numa corrida sob chuva. Na oitava, conquistou sua primeira pole. Além de terminar como o oitavo colocado no campeonato, o piloto de 41 anos ainda levou o título de melhor estreante do ano, após uma carreira de mais de duas décadas em carros de fórmula.
- Fico feliz, foi um final de ano legal. O oitavo lugar coroa bem um ano em que eu disputei pela primeira vez uma competição de carros fechados. O fato de ter andado na liderança, ido ao pódio e feito pole position me deixa mais feliz do que qualquer posição neste momento. Quem está aqui dentro sabe que, para um primeiro ano, ser oitavo é muito legal – frisa o competidor do carro 111.
Para 2014, Rubinho terá um parceiro de grande sucesso na categoria: Allam Khodair, dono de oito pole positions (incluindo a da Corrida do Milhão, neste fim de semana) e vencedor de seis corridas. Para quem já dividiu equipes com grandes nomes do automobilismo mundial, incluindo campeões da Fórmula 1, o que importa é que ambos tenham o mesmo tratamento, .
- O meu projeto é para que no ano que vem tenhamos uma equipe muito bem amparada financeiramente, para a gente competir melhor e de igual para igual.
A temporada 2014 começará no dia 23 de março, também em Interlagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário