sábado, 18 de janeiro de 2014

Mousasi vê falhas na trocação de Lyoto: 'Tem buracos no jogo em pé'

Ex-lutador do Strikeforce encara o brasileiro no dia 15 de fevereiro

Por Rio de Janeiro
72 comentários
O primeiro evento do UFC no Brasil em 2014 vai colocar frente a frente um ex-campeão meio-pesado do próprio Ultimate contra um ex-campeão meio-pesado do Strikeforce: Lyoto Machida x Gegard Mousasi. Os dois já não ostentam mais os cinturões, desceram de categoria e buscam novo fôlego entre os médios. Para Mousasi, é uma espécie de volta às origens. Depois de passar pelos meio-pesados e até pelos pesados, o iraniano que hoje tem cidadania armênia e holandesa quer fazer sucesso na divisão onde foi dono título no Dream. E não é a respeitada trocação do brasileiro que vai fazer ele diminuir as esperanças.
- Eu não assisti às lutas do Lyoto, vou me concentrar nisso mais tarde, mas ele tem alguns buracos no jogo em pé. Acho que vai ser uma luta em que quem cometer um erro vai pagar por isso - disse Mousasi ao canal do UFC no Youtube.
Lyoto Machida e Gegard Mousasi encarada UFC (Foto: Wander Roberto / UFC)Lyoto Machida e Gegard Mousasi posam na frente da Arena Jaraguá  (Foto: Wander Roberto / UFC)
O ex-campeão do Strikeforce também não considera Lyoto Machida o maior desafio da carreira. Dono de um cartel com quase 40 lutas (34-3-2), Mousasi mostra respeito ao brasileiro, mas cita outros duelos como de maior perigo para ele.
- Não é o maior desafio porque já tive muitas lutas. Já enfrentei trocadores perigosos, lutadores mais pesados, lutadores de diferentes divisões. Então, é uma das lutas mais importantes para mim e definitivamente é um grande desafio, pois ele é um dos melhores, e eu estou ansioso pela luta - declarou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O vencedor do duelo entre Mousasi e Lyoto certamente ficará muito bem posicionado na categoria. Para o armênio-holandês, quem deixar o octógono com o triunfo ficará atrás apenas de Vitor Belfort, o próximo desafiante.
- (Quem vencer) Definitivamente será um dos desafiantes. Vitor Belfort é o próximo, mas, tirando ele, (se eu vencer) me vejo lá no topo.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Peso-pena: Thiago Tavares x Zubair Tuhugov
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle
Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis
Peso-pena: Felipe Sertanejo X Maximo Blanco
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov

Nenhum comentário:

Postar um comentário