sábado, 18 de janeiro de 2014

Phil Davis prevê substituir Jon Jones
e encarar Glover Teixeira no UFC 172

'Não desejo que ele (Jones) se machuque, apenas tenho essa suspeita
astuta', diz o americano, sem opções de rival na parte de cima do ranking

Por Rio de Janeiro
82 comentários
Phil Davis MMA UFC (Foto: Ivan Raupp)Phil Davis tem somente uma derrota na carreira,
para Rashad Evans (Foto: Ivan Raupp)
Com vitórias sobre Alexander Gustafsson, Lyoto Machida e Rogério Minotouro no currículo, Phil Davis é o atual número 4 do ranking meio-pesado do UFC e está no aguardo de sua próxima luta. O americano está sem opções no momento, já que o campeão Jon Jones está escalado para enfrentar Glover Teixeira (número 2) no dia 26 de abril, Gustafsson (número 1) vai encarar Jimi Manuwa em 8 de março, e Rashad Evans (número 3), para quem Davis já perdeu, pega Daniel Cormier no dia 22 de fevereiro. Mas ele prevê entrar no lugar de um desses nomes:
- Eu quero enfrentar Glover Teixeira. Não desejo que ele (Jones) se machuque, apenas tenho essa suspeita astuta - disse Phil ao "MMA Junkie Radio".
O duelo entre Jon Jones e Glover Teixeira já foi adiado três vezes. Do UFC 169, foi para o 170 e depois para o 171. A data da vez é 26 de abril, no UFC 172, que será realizado em Baltimore (EUA). Para Davis, o campeão tem motivos para não querer retornar ao octógono, pelo menos por agora:
- Alexander Gustafsson deu muitas dicas sobre aquele rapaz. Ele (Jones) não sabe cima ou baixo, direita ou esquerda... Então, eu realmente não vejo ele querendo voltar lá no octógono contra qualquer um - definitivamente não o Alexander. E acho que ele também não quer voltar contra o Glover Teixeira. Mas veja bem, eu gosto do Glover. Ele é um cara legal, mas isso é o que fazemos. Tenho certeza de que ele não se importa. Ele quer enfrentar qualquer um também.
Ao mesmo tempo em que planeja enfrentar Glover, Phil Davis não descarta lutar contra um adversário que não esteja bem ranqueado. O mais importante para ele é voltar logo à ativa, principalmente por estar bem fisicamente e pronto para entrar no ritmo de preparação forte:
- Vou me colocar à disposição para enfrentar Glover feliz da vida e, pela segunda vez, ser o desafiante número 1. Espero que isso me dê uma chance pelo título. Ao mesmo tempo, eu enfrento qualquer um. Diga o nome, que eu luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário