Sergio Pettis esquece a pressão e se diz pronto para próxima luta no UFC
Irmão de Anthony Pettis enfrenta Alex Caceres neste sábado e quer provar que evoluiu desde a sua estreia na competição
14 comentários
- Eu acho havia uma pressão maior em torno daquela primeira luta. Era um grande card, de 20 anos do UFC, e não é todo mundo que, aos 20 anos de idade, tem a oportunidade de estrear na competição em um card como esse. Eu ainda não me acostumei com o tamanho do evento e com tantas câmeras ao meu redor. Sei que cometi alguns erros naquele duelo, mas treinei muito e estou confiante de que essa luta será bem mais divertida para mim. Se eu conseguir manter o foco, mas me divertir dentro do octógono fazendo o que eu amo, eu tenho certeza que vou melhorar cada vez mais - declara o lutador ao Combate.com.
- Sabemos que o Alex é um cara duríssimo, apesar de não ter um recorde tão forte, então nós treinamos algumas coisas com foco específico para o seu estilo de luta. Ele tem muitos duelos no UFC e é um atleta que vai colocar o Sergio realmente um pouco mais perto do topo da divisão. Vai ser um teste bom e não sabemos nem o que vai vir, porque ele é um garoto versátil como o Sergio, vai bem na trocação e no chão, é perigoso em todos os aspectos. Mas estamos preparados, a trocação está afiada, o chão do Sergio tem melhorado bastante. Apesar de ser um faixa azul, ele faz questão de colocar o quimono e treinar muito. Ele pede para focar nos detalhes e está querendo subir. O objetivo é chegar no topo e ele vai chegar. A galera que está nessa categoria tem que abrir o olho porque o Sergio Pettis está chegando para ficar. - declara Daniel.
- Sergio de desenvolveu muito como lutador desde a sua última luta. Eu acho que há muita pressão em cima dele por causa de quem ele é, pois o Anthony “Showtime” Pettis é irmão dele, mas ele é também o Sergio “O Fenômeno” Pettis, ele tem a sua marca registrada, está invicto há 10 lutas e tem um estilo de lutar que é igualmente emocionante. Ele é um aluno muito dedicado e isso lhe dá uma grande vantagem. Eu nunca vi alguém com tanta inteligência e conhecimento de artes marciais diferentes aos 20 anos de idade. E ele ama treinar e estar na academia. E é assim que você se torna um campeão. - afirma.
E no que depender de Sergio, 2014 será um ano de muito trabalho. Apesar de garantir que não tem pressa para conquistar o seu espaço na divisão, o peso-galo afirma que quer se manter o mais ocupado possível, já visando o topo da categoria:
- Eu não estou com pressa de me tornar campeão, sou jovem, tenho muito o que aprender e o que me desenvolver. Eu só quero dar o meu melhor e continuar vencendo. Quero continuar invicto em 2014, e espero ter entre quatro e cinco lutas esse ano e, quem sabe, ganhar alguns bônus.
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Stipe Miocic x Gabriel Napão
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-meio-médio: George Sullivan x Mike Rhodes
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov
Nenhum comentário:
Postar um comentário