Sob olhares de Popó, Yamaguchi provoca na pesagem, e rival debocha
Brasileiro estreia no boxe profissional neste sábado, na Arena Santos, às 23h30m, contra Martin Fidel Rios. Na pesagem, boxer deixa punho no queixo do argentino
Comente agora
- Ele disse que vai me vencer, não é? Falar todo mundo fala. O importante é quando subir no ringue. É lá que eu quero ver quem é mais homem mesmo. Estou tranquilo, treinei muito, estou preparado e vou vencer a luta no sábado. Sei o que estou falando - garantiu Yamaguchi Falcão.
Martin não deixou por menos. A todo momento, antes mesmo da encarada, trocava olhares com Yamaguchi. E um riso maroto, mas sempre com o intuito de tentar desequilibrar e mostrar que talvez não tenha tanta preocupação com o seu rival. Na encarada, manteve o sorriso, chegou a ensaiar um punho cerrado na direção do brasileiro, mas ficou mais na sua.
- Treinei muito com meus técnicos, venho muito preparado para essa luta e vou vencer no Brasil. Ele tem a pressão de lutar em casa, com a sua torcida, então vai ser gostoso vencer num ginásio assim, ainda mais por ser a estreia dele. Não sei se vai ser por nocaute, por pontos, o que sei é que vou vencê-lo. Não vou perder a minha primeira luta, ainda mais no Brasil e na estreia dele - prometeu o argentino.
Yamaguchi escolhe apelido
Para a estreia diante de Rios, Yamaguchi irá estrear um apelido que prometeu ao pai desde que migrou para o boxe profissional. Usará "Touro Jr." como alcunha. O novo apelido estará no calção e em outros acessórios do lutador brasileiro. Uma forma de homenagear seu mentor e também um dos seus técnicos desde o início da carreira no boxe, ainda no amador, antes mesmo de sonhar com uma medalha olímpica, como fez em Londres 2012, com o bronze.
- Não ia deixar meu pai fora da minha luta. Quero sempre levar ele comigo. Foi sempre o que desejei. Disse para ele que quando fosse para o profissional, ele estará no meu córner, e quero tê-lo também nos meus acessórios. Estará no calção. Com amor e carinho, vou levar o nome dele. Agora é Yamaguchi Falcão Florentino, o Touro Jr.
Além de Yamaguchi x Rios, a noite de boxe em Santos terá outras seis lutas. Irineu Beato, campeão latino peso pesado, coloca seu cinturão em jogo contra o argentino Daniel Sanabria. Já Adilson dos Santos luta no peso pena contra o argentino Carlos Gaston Suarez, em duelo que dará ao vencedor o título d campeão mundial juvenil da categoria.
Pesagem
Peso pesado: Irineu Beato (115,1 kg) x Daniel Sanabria (95,2 kg)
Peso pena: Adilson dos Santos (56,2 kg) x Carlos Gaston Suarez (55,8 kg)
Peso médio:Yamaguchi Falcão (72,1 kg) x Martin Fidel Rios (72 kg)
Peso leve: Hatem Amara (61,250 kg) x Paulo Henrique (60,4 kg)
Peso pena: Aldimar da Silva Santos (57,7 kg) x Rodolfo Franz (56,9 kg)
Peso meio-médio: Robson Assis (67 kg) x Pablo Luiz Meireles (66,9 kg)
Peso meio-pesado: Carlos Falcão Nascimento (79,8 kg) x Robson da Silva (80 kg)
Local: Arena Santos (Santos-SP)
Horário: 20h
Entrada: franca
Portões: abertura às 18h
Nenhum comentário:
Postar um comentário