Massa e Bottas apontam desgaste de pneus como ponto fraco da Williams
Após problemas no Bahrein, dupla titular diz que equipe inglesa precisa conseguir fazer apenas dois pit stops durante as corridas se quiser ficar mais competitiva
Comente agora
- Nós brigamos com a Force India durante toda a corrida, mas eles foram muito superiores a nós na utilização dos pneus traseiros. E eles conseguiram fazer apenas dois pit stops, enquanto nós não fomos capazes disso. Ainda há muito para melhorarmos no carro, porque nós vimos carros que estão aptos a fazer apenas duas paradas durante as corridas - analisou Massa.
A briga com os carros da Force India tomou boa parte da corrida da Williams, mas a entrada do safety car após o acidente entre Pastor Maldonado e Esteban Gutiérrez beneficiou os rivais de Massa e Bottas, que puderam economizar pneus. O brasileiro acabou então em sétimo, e o finlandês ficou com o oitavo lugar, atrás também das RBR de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel. O mexicano Pérez ficou em terceiro e completou o pódio dominado pelas Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
No Bahrein, o time inglês teve a estreia do ex-engenheiro de prova de Massa na Ferrari, o britânico Rob Smedley. Agora ocupando o cargo de Chefe de Performance de Veículo, o especialista se mostrou "razoavelmente satisfeito" com o resultado, mas acredita que a aerodinâmica não é a única área que necessita de melhorias.
- É muito importante que nós não estejamos preocupados com apenas um aspecto. É uma fórmula aerodinâmica, mas precisamos olhar para centenas e até milhares de outros detalhes minuciosos. Sem o safety car, nós teríamos terminando em uma posição melhor, mas isso acontece na F-1. Com a estratégia que fizemos, posso dizer que estou "razoavelmente satisfeito" - disse Smedley.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP da China, dia 20 de abril. A TV Globo transmite as emoções da prova ao vivo às 4h da manhã (horário de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário