Cormier prefere enfrentar Jon Jones a Gustafsson: "Significa algo mais"
Americano diz ter estilo para derrotar "Bones", mas garante que o que lhe importa mais é ser campeão, e quer esperar por disputa de cinturão
11 comentários
- Eu quero ser o campeão, por isso que comecei a lutar. Tenho 35 anos de idade e não sou mais criança, não posso esperar muito. Mas, ganhar de Jon Jones significa alguma coisa. Dana louvou Alexander Gustafsson pelo que fez, ele é um ótimo lutador, mas significa um pouco mais ganhar de um Jon Jones. É como TJ Dillashaw batendo o Renan Barão hoje, ou o Chris Weidman batendo o Anderson (Silva), olhe o que aconteceu. Se fosse algum outro como campeão, não teria o mesmo impacto que teve. Então sim, eu preferiria que Jones ainda fosse o campeão - afirmou "DC" na coletiva de imprensa pós-UFC 173.
- Estilos fazem as lutas. Jon Jones é uma montanha difícil de escalar, cara. Não tem como simplesmente entrar e derrotar Jon Jones. Eu teria que ter minha melhor performance e, sabendo que estaria lutando pelo título, treinaria para ter minha melhor performance. Mas, estilos fazem as lutas e eu caso bem com ele. Não o vimos ainda de costas no chão por muito tempo. Acho qu,e se eu o colocar para baixo, posso conseguir atacá-lo por cima - analisou o lutador.
Dana White afirmou que Daniel Cormier pretende esperar por sua chance de lutar pelo cinturão, o que significaria ficar parado pelo menos até o final do ano. Se o vencedor saísse muito machucado, essa oportunidade poderia demorar ainda mais, e Cormier admitiu que Jones mereceria uma revanche imediata se perdesse a luta. Nesse caso, admitiu fazer mais uma luta antes de receber sua disputa de título.
- Teria que voltar ao trabalho. Jones é um grande campeão, ele defendeu aquele cinturão mais do que qualquer um e, se ele perder, ele merece uma revanche imediata, que nem o Anderson Silva. Se isso acontecer, sim, eu lutaria de novo. Eu não me oponho a lutar de novo, só estou dizendo que, com tudo o que conquistei nesse esporte nos últimos quatro anos e meio, mereço lutar pelo cinturão. Mas, como Dana disse, vamos conversar e, se eles me derem algo bom, vou lutar. Eu não tenho medo de ninguém, posso lutar com todos eles - assegurou Cormier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário