Lawler vence Ellenberger por nocaute técnico no terceiro round no UFC 173
Meio-médio se recupera de derrota para Johny Hendricks e consegue triunfo com autoridade pelo card principal do evento, em Las Vegas (EUA)
4 comentários
Lawler começou tomando a iniciativa e aplicando chutes altos, que ficaram na guarda de Ellenberger, que tentou andar mais para a frente e, quando encurtou, recebeu um uppercut. Robbie Lawler se movimentava muito bem pelo octógono, sempre um passo a frente em relação ao adversário, e achando bons ângulos para conectar combinações de jab e direto, chutes altos e cruzados. Jake Ellenberger tentou contra-atacar, mas o cruzado de direita passou no vazio. Quando se aproximava muito, era recebido com duros socos de Lawler, que terminou o round em vantagem.
O começo do terceiro round foi com uma joelhada de Lawler na linha de cintura. Ellenberger, após ficar em desvantagem nos dois primeiros assaltos, foi para o tudo ou nada, apostando na trocação franca, mas Robbie Lawler resistiu e voltou a caçar o adversário pelo octógono, sendo mais preciso em seus golpes. Até que entrou um jab de direita. Depois uma joelhada, seguida de um gancho de esquerda. Ellenberger caiu e recebeu mais alguns golpes até a interrupção do árbitro.
Takeya Mizugaki tem pouco alarde da mídia, mas se firmou de vez entre os principais nomes do peso-galo (até 61 kg) do UFC no momento. O japonês superou Francisco Rivera por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27) e conquistou a sua quinta vitória consecutiva na organização. Os três rounds foram duros, mas ele mostrou que sua mão direita é pesada e conseguiu aplicar quedas quando necessário para se manter superior a Rivera durante toda a luta. Foi o vigésimo triunfo da carreira de Mizugaki, que também tem sete derrotas e dois empates. O americano, que não perdia há seis combates, sofreu seu terceiro revés. Ele também tem 10 vitórias e um "No Contest" (luta sem resultado).
Não faltou raça para Jamie Varner. Após quebrar a perna esquerda com um passo em falso, ele lutou até o fim do primeiro round contra James Krause, mas não conseguiu voltar para o segundo, sendo derrotado por nocaute técnico (interrupção médica), pelos pesos-leves (até 70 kg). Krause se recuperou do revés contra Bobby Green e agora soma 21 vitórias e cinco derrotas. Por sua vez, Varner perdeu a terceira seguida e a 10ª na carreira, além de ter 21 vitórias, um empate e dois "No Contest" (luta sem resultado). Após uma combinação de socos, James Krause conseguiu um knockdown e pegou as costas do adversário. Jamie Varner estava com a perna esquerda lesionada e tinha dificuldades para caminhar no octógono. Ele conseguiu a queda, mas foi raspado e Krause ficou por cima Varner devolveu a raspagem, mas permitiu que o adversário se levantasse. Mesmo assim foi para cima e pressionou rival contra a grade, mas Krause se livrou, enquanto Jamie Varner mal conseguia ficar de pé e foi para o chão. Guerreiro, ele voltou a se levantar e levou um chute baixo na perna lesionada. Varner caiu e resistiu até o cronômetro zerar, mas não aguentou voltar para o segundo assalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário