Dana White responde a Wand: "Está muito enganado, está em apuros"
Presidente do UFC adverte lutador brasileiro sobre sua situação junto à Comissão Atlética do Estado de Nevada: "Eles são o juiz e o júri"
8 comentários
- Não sou a comissão atlética, mas acho que ele está muito enganado. Acho que ele está em grandes apuros. Você não pode fugir de um exame (antidoping). Você não pode fazê-lo, e isso cria um precedente muito ruim. Ele teria se saído melhor se tivesse feito o exame e testado positivo do que fugindo do exame. Mas não sou um membro da comissão, talvez eu esteja errado e ele esteja certo. Veremos o que vai acontecer - declarou White.
- Se eu caísse no teste, o pessoal não ia querer saber se era diurético ou se era "bomba". Não uso anabolizante, nunca usei, nunca tive nenhum problema com isso. Nunca fui pego em nenhum teste antidoping - afirmou Wanderlei Silva no vídeo.
A audiência de terça-feira era meramente informativa e a Comissão Atlética de Nevada ainda pode discutir potenciais punições ao brasileiro em uma reunião futura. Todavia, conforme apurou o Combate.com, suas opções são limitadas, já que Wanderlei Silva não tinha uma licença de lutador no estado e nem havia requisitado licença de lutador ainda no momento do exame. A comissão poderia suspendê-lo se ele aplicasse por uma licença no estado. No momento, o máximo que a entidade poderia fazer é emitir uma recomendação às demais comissões estaduais para negar uma licença ou que exijam testes adicionais a Wanderlei.
White, entretanto, permanece confiante que a entidade vai punir o brasileiro, e disse que a sua situação com o UFC depende do que a comissão resolver. O presidente já condicionou o retorno de Vitor Belfort, por exemplo, à regularização de sua situação em Nevada. O caso de Belfort deve ser discutido na reunião de julho da comissão.
- Ele (Wanderlei) e eu sempre lidamos bem um com o outro. Porém, fugir do teste é a pior coisa que ele poderia fazer. Basicamente, a Comissão Atlética do Estado de Nevada é o juiz e o júri, e eles vão tratar disso. O que quer que aconteça, ele vai ter sua pena e vai fazer o que quer que a comissão mandar. Uma vez que ele passar por isso, eu e ele vamos ficar bem - concluiu White.
Nenhum comentário:
Postar um comentário