Eleição Craque da Galera: agora é a última etapa com os três finalistas
Dois goleiros e um atacante passam para a final: Rogério Ceni, do São Paulo, e Marcelo Grohe, do Grêmio, disputam prêmio com Guerrero, do Corinthians
O duelo na grande final revive a grande rivalidade nos campos quando se busca o gol e, consequentemente, a vitória: um atacante está diante de dois goleiros para ser o Craque da Galera. O peruano Paolo Guerrero, do Corinthians, que na primeira votação anterior tivera a vitória mais arrebatadora (entre os corintianos), com 92% da preferência, vai enfrentar duas muralhas de respeito: Marcelo Grohe. goleiro do Grêmio, e Rogério Ceni, arqueiro do São Paulo.
Com 11 gols neste Brasileirão, Guerrero, 30 anos, tem sido o grande destaque do Corinthians na briga por uma das vagas para a Libertadores - o Timão é o terceiro colocado na tabela e tem, segundo o matemático Tristão Garcia, 99% de disputar o maior torneio sul-americano na temporada de 2015. Em terceiro na tabela dos goleadores, o peruano tem até chances de ficar com a artilharia - está a quatro de Fred (Fluminense), Henrique (Palmeiras) e Ricardo Goulart (Cruzeiro), que dividem a liderança. Se vencer, será o segundo jogador estrangeiro a ser o Craque da Galera - Conca, do Fluminense, faturou em 2009 e 2010.
Um dos que podem impedir o prêmio para o atacante corintiano, ídolo da Fiel, é Marcelo Grohe. O goleiro do Grêmio, aos 27 anos, vive o melhor momento de sua carreira. Com defesas magistrais, contribuiu e muito para o Tricolor Gaúcho figurar na sexta posição e ainda sonhar com uma classificação para a Libertadores.Caso seja o eleito, será o segundo goleiro a ser vencedor da enquete.
O único goleiro já eleito Craque da Galera e pronto para superar Guerrero e tirar o título de Marcelo Grohe é um velho conhecido do torcedor brasileiro. Amado pelos são-paulinos, o multicampeão Rogério Ceni, aos 41 anos, chega perto de sua aposentadoria ostentando recordes e participações que vão entrar para a história. Mais uma vez com sua valorosa liderança sobre o grupo e eficiência embaixo das traves, tem conduzido o São Paulo à vice-liderança, com 69 pontos. Além disso, o Tricolor Paulista já está assegurado na Libertadores de 2015.
Aliás, Rogério Ceni, dos três candidatos ao Prêmio Craque da Galera, é o único que já faturou o prêmio, na temporada de 2007, quando o São Paulo sagrou-se campeão brasileiro. Foi, inclusive, o segundo eleito Craque da Galera, já que a premiação foi criada na temporada de 2006. Agora, vai tentar o bicampeonato da eleição.
A pergunta agora é "Quem é o Craque da Galera 2014?" Clique e vote. Abaixo, veja a lista dos jogadores que já venceram o Prêmio Craque da Galera:
2006 - Renato Abreu (Flamengo)
2007 - Rogério Ceni (São Paulo)
2008 - Thiago Silva (Fluminense)
2009 - Conca (Fluminense)
2010 - Conca (Fluminense)
2011 - Dedé (Vasco)
2012 - Ronaldinho (Atlético-MG)
2013 - Hernane (Flamengo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário