Nelsinho Piquet se arrisca no MMA em treino na cidade de Las Vegas
De passagem pela cidade americana por conta de um campeonato de rally, piloto tem aula com Ricardo Demente e Michael Costa na academia de Wand
Demente e Michael viram de perto todos os detalhes do evento e se empolgaram com as similaridades entre o esporte e o MMA:
- Foi bacana, superou a expectativa. Achei que ía ser mais parado, mas é muita adrenalina. Os carros batem, tentam ultrapassar, é porrada mesmo! A gente viu o Nelsinho em ação e indo com tudo em uma das baterias, disputando cada segundo com “sangue no olho” (risos). Participamos bastante, foi bacana, principalmente por poder conhecer o Nelsinho e entender um pouco como é a parte profissional de atletas de outros esportes. Tem muita coisa parecida com o MMA, principalmente a parte da concentração e de se manter a calma e o foco para poder desenvolver a parte técnica. Foi muito legal - declarou Ricardo.
- Eu fiz umas 10 a 15 aulas em um espaço de dois anos. Como eu viajo muito, eu só ia lá de vez em quando, mas eu tinha uma ideia bem básica de jiu-jítsu. Eu sempre incentivei meus irmãos a começarem um pouco cedo, mais por conta da defesa pessoal, principalmente para quem mora no Brasil. Hoje em dia, infelizmente, você precisa ter uma noção de defesa. Mas é uma coisa que eu sempre gostei de fazer. Onde eu moro, em Charlotte, não conheço nenhum lugar onde eu possa treinar, então é muito bom ter uma aula dessa, principalmente porque hoje a aula vai além da arte suave. Estou ansioso - declarou.
- Eu acho que ele leva jeito. Está fazendo bem os movimentos e está forte. Ele é magrinho, mas tem força, está aplicando as posições de forma correta. Acho que ele está escondendo o jogo - brincou o lutador.
Após mais alguns minutos de aula no chão, foi a vez de Michael Costa trazer um par de luvas e testar as habilidades de Piquet Jr na trocação.
- A aula está ficando cada vez mais difícil e eu estou cansando cada vez mais (risos) - disse Nelsinho, arrancando gargalhadas dos professores.
- Aprendi bastante hoje! Deu para aprender, por exemplo, que eu preciso melhorar o meu preparo físico (risos). Com certeza vou procurar aula perto de casa, porque quero continuar praticando - declarou.
Michael, então, explicou que o esporte pode ser muito bom para o brasiliense:
- Vai te ajudar bastante, não só na parte de condicionamento físico, mas, principalmente, na concentração, que é algo que você usa muito na sua profissão. Enquanto você está lutando, você tem que esquecer o que está acontecendo em volta. Aprender outra modalidade esportiva sempre ajuda, pois pode acrescentar alguma coisa, talvez não para a sua carreira, mas para a sua vida pessoal - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário