Para evitar mais desgaste, Levir poupa cinco de parte de treinamento
Diego Tardelli, Dátolo, Luan, Leandro Donizete e Maicosuel apresentam risco de lesão maior do que os demais em teste e fazem apenas corrida leve
Segundo Maicosuel, uma reunião determinou que eles ficassem fora do treino, depois que um teste identificou o nível de desgaste físico dos atletas.
- Fizemos o teste do CK (teste que identifica o desgaste muscular), e o nosso deu mais alto. Tivemos uma reunião com todos e estamos meio preocupados, mas é coisa boba. Demos uma volta no campo para não nos desgastarmos mais. Foi conversado, e ficou decidido que iríamos ser poupados.
Maicosuel só se complicou na hora de explicar o que seria o tal teste CK.
- Aí ferrou. Mas acho que é o exame em que se tira o sangue e vê o quanto o jogador está cansado. Como estamos um pouco a mais do que os outros, tivemos essa cautela - afirmou.
CK é a abreviatura para creatina quinase (creatine kinase, em inglês), uma enzima que é liberada pelo organismo quando há microlesões na musculatura.
O jogo contra o Palmeiras já teve a ausência de Tardelli, Dátolo, Luan e Maicosuel. Apenas Leandro Donizete foi escalado e atuou os 90 minutos.
O treinamento desta segunda foi realizado em campo reduzido com a participação de jogadores da base. O Atlético-MG volta a treinar na tarde desta terça, atividade que encerra a preparação para o primeiro dos dois clássicos mais importantes da história entre os clubes, marcado para quarta-feira, às 22h (de Brasília) no Independência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário