Hendricks diz que desde que venceu
o cinturão não se vê como o campeão
Lutador garante que tal mentalidade o mantém mais competitivo e promete
derrotar Lawler de forma a não deixar dúvidas sobre sua superioridade
Faltando cinco dias para voltar a pisar no octógono, “Bigg Rigg” estava bastante inquieto, apesar de responder tranquilamente às perguntas. Entre uma pausa e outra, ele pegava um copo cheio de pedaços de tabaco e, ora cheirava, ora mascava. Teoricamente a prática auxilia no processo de perda de peso, mas parecia ter algum outro efeito, talvez psicológico, para o atleta. Na conversa com a imprensa, o americano não tocou no assunto, mas falou empolgado sobre a expectativa de seu retorno ao octógono. Pela primeira vez na carreira, ele vai enfrentar o mesmo adversário em uma luta de MMA.
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Na disputa de cinturão ocorrida em março, além de romper o bíceps direito, Hendricks sofreu uma fratura fina na canela esquerda, ainda no primeiro round. As lesões prejudicaram visivelmente o seu desempenho no duelo, a ponto de, nos rounds finais, ele mal conseguir levantar o braço. Mas o lutador prefere olhar para o combate sem pensar nas adversidades que superou. Na preparação para o duelo deste sábado, ele afirma que estudou a fundo o adversário e garante que também buscou desenvolver novas técnicas para surpreender Lawler:
- Nesse training camp, eu agi como se ainda não tivesse lutado contra o Robbie Eu vou entrar lá desenvolvendo novas habilidades e técnicas, tentando ter certeza de que o que eu fiz de errado na luta anterior, conseguirei corrigir. Acho que é importante dizer que ele está vindo para o tudo ou nada. Realisticamente falando, essa talvez seja a sua última chance. Eu tive que aprender coisas novas para essa luta, porque ele é aquele tipo de lutador que, embora eu já tenha enfrentado uma vez, ainda faz algumas coisas que eu preciso me certificar que estou ciente. Em troca, isso vai me fazer um lutador melhor. Há muitos jeitos de se fazer o seu nome e de fazer dinheiro, principalmente no UFC. Quantas pessoas estão por ai ainda e que podem dar boas lutas? Essa tem sido a minha reputação e por isso que eu quero finalizar lutas. Eu não finalizei minhas três últimas lutas, não consegui, mas estou buscando isso. Eu quero manter os fãs na ponta de suas cadeiras e eu sei que o Robbie está pensando a mesma coisa.
(Foto: Evelyn Rodrigues)
- Seria ótimo se o GSP voltasse. Não me leve a mal, mas eu sei que há muitas pessoas na minha divisão de peso que podem ser a minha próxima luta, só que eu não posso menosprezar o Robbie. E é assim que está a minha mente agora. Se o GSP não voltar, isso não vai manchar o meu legado. Olhe para a divisão, está super competitiva agora. Há muitos matadores que estão a um soco de se tornarem o campeão. Ao mesmo tempo, não posso falar nada de ruim sobre o GSP porque ele fez muito pelo esporte e pela minha divisão de peso. Eu nunca conseguirei tirar isso dele. Não importa se um dia ele voltar e eu massacrá-lo, ele ainda é uma lenda, ainda é alguém que conquistou muito. Eu não estou aqui para isso. Estou aqui para fazer o meu próprio caminho e é por isso que há uma parte de mim que gostaria que ele se mantivesse longe, porque então eu não teria que competir sobre isso ou sentar aqui e falar em entrevistas sobre se ele vai voltar ou não. Ele fez um excelente trabalho pelo esporte e coisas maravilhosas para o UFC. É tudo o que eu vou dizer sobre ele - finalizou.
O combate entre Johny Hendricks e Robbie Lawler é a luta principal do UFC 181, que traz também a disputa de título peso-leve entre Anthony Pettis e Gilbert Melendez, treinadores da vigésima edição do “The Ultimate Fighter” nos EUA. O Canal Combate transmite o evento ao vivo neste sábado, a partir das 22h e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, com transmissão em vídeo da primeira luta.
UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Travis Browne x Brendan Schaub
Peso-galo: Raquel Pennington x Ashlee Evans-Smith
Peso-leve: Tony Ferguson x Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Francisco Rivera
Peso-médio: Eddie Gordon x Josh Samman
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Justin Jones
Peso-pesado: Todd Duffee x Anthony Hamilton
Peso-galo: Matt Hobar x Sergio Pettis
Peso-pena: Clay Collard x Alex White
Nenhum comentário:
Postar um comentário