'Resistentes' dosam descanso e esforço para ajudar time na reta final
Leandro Guerreiro e Lucio Flavio lembram importância do descanso para não aumentarem o número de atletas entregues ao departamento médico
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
O volante não disputou apenas uma das 33 partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro, e o meia, que durante a competição perdeu a vaga para Maicosuel, não sofreu lesões. Segundo eles, o momento é de se preservar ao máximo, já que o grupo vem sofrendo com seguidas ausências.
- Se machucar nessa reta final será difícil voltar a jogar até o fim do campeonato. Por isso, procuro descansar muito e me alimentar bem, como é natural do atleta. Além disso, nos treinos é importante evitar o contato mais forte - disse Lucio Flavio, que em 2006 sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho. - Esse tipo de lesão é difícil evitar, pois acontece. Mas em relação à muscular é possível ter cuidados - completou.
Leandro Guerreiro, que desfalcou o Botafogo no Brasileiro apenas por acúmulo de cartões amarelos, também lembrou a importância de dosar esforço e descanso nos últimos dias da temporada.
- Nos treinos é importante se preservar, mas nos jogos a gente nem pensa. É hora de dar 100% nas partidas para alcançarmos nossos objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário