Thiago Pereira ganha mais duas medalhas e se confirma como 'Rei'
Brasileiro ganha um ouro e uma prata em Estocolmo e garante título da Copa do Mundo de Natação de Piscina Curta
sueca da Copa (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
- Estou muito satisfeito com o título. Consegui ganhar medalhas e fazer bons tempos, como os recordes brasileiro e sul-americano na etapa do Rio de Janeiro. Foi o maior desafio da minha carreira, na quantidade de etapas e provas em um determinado período de tempo (viajou mais de 40 mil quilômetros em dois meses).
Thiago dominou os 400m medley desde o início e foi abrindo vantagem , terminando com tempo de 4m04s62, quase quatro segundos à frente do segundo colocado, o japonês Kosuke Hagino (4m8s56). Na terceira posição ficou o francês Sebastién Rouault.
Nos 100m medley, o brasileiro finalizou a primeira metade da prova na quinta colocação, mas conseguiu se recuperar e terminou a prova na segunda posição, com o tempo de 52s93. O vencedor foi o russo Sergey Fesikov (52s81) e o terceiro lugar foi do sul-africano Darian Townsend (53s13).
- Apesar de ser a última etapa, me senti bem neste sábado e consegui ter um bom desempenho nas duas provas. Estou muito satisfeito com mais duas medalhas e este resultado assegura meu título, tanto que não vou nadar os 200m medley neste domingo. Estou cansado e vou tirar o dia de folga para comemorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário