Desfigurado, Santos só empata com o Santo André no Pacaembu
Sem Elano, Rafael e Durval, Peixe fica no 1 a 1 com o Ramalhão e perde a chance de tomar a liderança do Campeonato Paulista
do Paulistão (Foto: Ag. Estado)
Sem Elano, suspenso, o time de Adilson Batista mostrou-se acéfalo. Róbson, que já tem um pré-contrato com o Avaí e ouviu vaias quando foi substituído na segunda etapa, teve dificuldades para armar as jogadas. O time alvinegro também não teve Rafael, suspenso por ter sido expulso contra a Ponte Preta, e Durval, poupado da disputa.
O Santos volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima sexta-feira, na Vila Belmiro, contra o Noroeste. No sábado, a equipe viaja para a Venezuela, onde na outra terça-feira (15) começa a disputa da Taça Libertadores contra o Deportivo Tachira, pela primeira rodada do Grupo 5.
O empate também não foi um grande negócio para o Santo André. Com o resultado no Pacaembu, o time de Pintado tem seis pontos, na 14ª colocação e sem uma vitória no torneio. Na próxima rodada, Ramalhão visita o Botafogo-SP, no sábado.
Gol de sorte e golaço
O primeiro chute contra Neneca ocorreu somente aos 16 minutos. Maikon Leite desceu com liberdade pelo lado direito, mas o goleiro do Ramalhão defendeu com tranquilidade. Depois, o atacante voltou a chegar bem perto do arqueiro do Santo André. Driblou dois defensores pelo lado esquerdo, mas seu chute acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Depois de cobrança de escanteio, Neneca afastou mal e acabou buscando a bola no fundo da sua rede. O desvio errado do goleiro do Ramalhão parou no pé esquerdo de Rodrigo Possebon. Sem deixar a bola cair, ele dominou e de primeira mandou no ângulo direito para fazer 1 a 1 e acalmar os ânimos no Pacaembu.
Erros santistas, e empate persistente
Na segunda etapa o Peixe seguiu a tônica do primeiro tempo. Pressionava, pressionava, mas errava na conclusão. Fora da sua posição original, Diogo apresentava dificuldades para fazer o papel de pivô na área do Ramalhão. Percebendo isso, Adilson Batista aproveitou a chance para dar uma folguinha ao atacante Maikon Leite, que fez todas as partidas deste estadual, e colocou Keirrison para atuar mais no comando do ataque.
No Santo André, as entradas de Juan Felipe e Valmir melhoraram a defesa e tornaram a equipe mais arisca nas poucas vezes em que chegava na área santista. Nunes, principal opção no ataque, porém, não conseguia se desvencilhar da marcação do sistema defensivo alvinegro.
A partida seguia dominada pelo Santos, que não conseguia tirar a igualdade do placar. Nos contragolpes, o Peixe quase foi punido pelos erros que cometeu na frente. Aos 39, Juan Felipe teve ótima oportunidade pela esquerda, avançou sozinho, mas chutou para fora.
Americana e Oeste seguem no G-8
Em outro confronto deste sábado, o Americana empatou com o Oeste em 1 a 1 no Décio Vitta. As duas equipes permanecem na zona de classificação do Paulista e aguardam os jogos deste domingo. O Noroeste recebeu o Mogi Mirim no Alfredo de Castilho e goleou por 4 a 1.
Neneca, Sandoval, Marcelo Godri e Anderson; Iran, Alex Silva (Valmir), Magno, Aloísio (Juan Felipe) e Romário; Rychely e Nunes (Mário Jara). | Vladimir, Pará, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Léo; Adriano, Possebon, Felipe Anderson e Róbson (Crystian); Maikon Leite (Keirrison) e Diogo (Moisés). |
Técnico: Pintado. | Técnico: Adilson Batista. |
Gols: Marcelo Godri, aos 5 minutos, Rodrigo Possebon, aos 45 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Léo (Santos) e Mário Jara (Santo André). | |
Local: Pacaembu, em São Paulo. Data: 05/02/2011. Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins. Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira. Público: 8.310 pagantes. Renda: R$226.770,00. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário