Ronaldinho põe o pé na estrada para ajudar Fla a conseguir classificação
Time rubro-negro precisa apenas empatar com o Boavista neste domingo, em Macaé, para garantir vaga nas semifinais da Taça Guanabara
O estádio Cláudio Moacyr caiu no gosto do técnico Vanderlei Luxemburgo. Não será surpresa se no Brasileiro, por exemplo, ele preferir abrir mão do Engenhão para atuar no reformado estado do Norte Fluminense.
Neste domingo, a carga de 10 mil ingressos “sumiu” das bilheterias em menos de seis horas. Tempo para os torcedores locais demonstrarem a ansiedade pela primeira vez de Ronaldinho no local.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo exibe para os estados do RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, PA, MA, AM, AC, AP, RR, RO e DF, além da cidade de Joinville-SC. O árbitro do duelo será Carlos Eduardo Braga com os auxiliares Francisco de Sousa e João Luiz de Albuquerque.
Boavista: invicta até a última rodada, a equipe da Região dos Lagos perdeu em casa para o Resende por 1 a 0 e se afastou vaga às semifinais. Para retomar a segunda vaga, precisa vencer o Flamengo neste domingo e torcer contra o Resende, que enfrenta o Nova Iguaçu.
Boavista: o único desfalque do time é o apoiador Erick Flores. Ele pertence ao Flamengo e uma cláusula contratual o impede de entrar em campo. Raphael Augusto deve substituí-lo. Goleador do time no Carioca com quatro gols, o argentino Frontini está confirmado no ataque. O técnico Alfredo Sampaio deve mandar a seguinte equipe ao campo: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio César, Thiaguinho, Raphael Augusto e Tony; André Luis e Frontini.
.
Flamengo: sem a sombra de Wanderley, o atacante Deivid tem em Ronaldinho e Thiago Neves apoiadores de luxo para servi-lo. E ele precisa da força. Marcou duas vezes no Estadual, mas o desempenho do reserva coloca a posição em risco. Por enquanto, o treinador Vanderlei Luxemburgo segura o experiente camisa 9 no time titular. Mas uma boa atuação neste domingo facilitaria o trabalho.
Boavista: cortejado pelo Cruzeiro, o lateral-dirieto Joílson é um dos destaques do Boavista na boa campanha na Taça Guanabara. Foi dele, por exemplo, a ótima jogada para o terceiro gol da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na terceira rodada.
David Braz, zagueiro do Flamengo: “Nosso objetivo é a classificação em primeiro lugar e vamos para Macaé para conseguir a vitória. A equipe está bem equilibrada. O ataque está pressionando a defesa adversária e isso facilita para a gente, pois a bola chega fácil”.
Frontini, atacante do Boavista: “Enquanto tivermos chances vamos atrás desta vaga na semifinal. Já demonstramos em campo que somos capazes de vencer qualquer equipe. Contra o Flamengo não será diferente. Vai ser difícil. Vamos enfrentar um grande time, que vai contar com toda a torcida a seu favor”.
* O Flamengo não vence uma partida por três ou mais gols de diferença desde a goleada por 4 a 0 sobre o Resende, no dia 6 de março de 2010. Desde então, o time entrou em campo 62 vezes.
* O Boavista disputa seu quarto Campeonato Carioca e jamais chegou às semifinais de turno. O time de Saquarema é originário do Barreira, que disputou o Estadual entre 1995 e 1997.
Nenhum comentário:
Postar um comentário