Em busca de mais três pontos, Cruzeiro pega o Villa Nova de Gottardo
Campo apertado e rivalidade histórica devem ser tempero a mais para
o confronto. Partida será disputada no pequeno estádio Castor Cifuentes
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
No banco de reservas do Villa Nova, um velho conhecido da torcida celeste. O ex-zagueiro Wilson Gottardo, capitão do título da Taça Libertadores de 1997, será o responsável por dificultar a conquista de mais três pontos da Raposa. Contratado no início da temporada, o treinador trouxe o ex-meia Sérgio Manoel, também ex-atleta do Cruzeiro, para ser o auxiliar-técnico.
saiba mais
A partida terá arbitragem de Alício Pena Júnior, que será auxiliado por Marconi Helberth Vieira e Janette Mara Arcanjo. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha todos os lances do jogo, com vídeos exclusivos, a partir das 19h.A equipe de Wilson Gottardo quer a primeira vitória na competição e ainda por cima ganhar moral para a sequência do certame.
Cruzeiro: O jogo contra o Villa Nova pode ser considerado como um bom teste para o time de Cuca, que terá pela frente nas próximas semanas o aquirrival Atlético-MG e o Estudiantes, no dia 16, na estreia da Taça Libertadores.
Cruzeiro: Cuca confirmou a entrada de Leandro Guerreiro na equipe. O volante entra no meio e Pablo será deslocado para a lateral direita. Rômulo, que não atuou bem contra a Caldense, deixa a equipe. A Raposa encara o Leão com Fábio; Pablo, Gil, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.
Villa Nova: O meia Palermo chegou ao Villa já mostrando seu cartão de visitas. Foi o autor do único gol do Leão na competição até o momento. O meia travará um duelo especial com seu compatriota Montillo. Palermo é primo de Melina, mulher do camisa 10 celeste.
Cruzeiro: O volante Leandro Guerreiro faz sua estreia com a camisa do Cruzeiro e promete ser o mesmo jogador dos tempos de Botafogo. Apesar de reconhecer que não está 100% de suas condições físicas, Guerreiro já deu mostras nos treinamentos que poderá dar um bom suporte à defesa com a forte marcação no meio-campo.
Palermo (meia do Villa): ‘Na Argentina há mais pressão na marcação. Aqui há mais espaço para jogar e isso é muito bom para mim, porque gosto de ter os espaços e ter a bola nos meus pés. Espero voltar a jogar bem contra o Cruzeiro’.
Diego Renan (lateral-esquerdo do Cruzeiro): ‘É um time bem competitivo. Jogar em Nova Lima é sempre complicado. Já joguei muitas vezes lá nas categorias de base. Campo apertado, vai haver muito contato. Mas a equipe trabalhou com o campo reduzido durante a semana e está confiante’.
* Cruzeiro e Villa Nova se enfrentaram 162 vezes pelo Campeonato Mineiro. Foram 88 vitórias do Cruzeiro, 50 empates e 24 vitórias do Villa Nova.
* As duas equipes disputaram 73 jogos em Nova Lima, com 25 vitórias da Raposa, 24 empates e 24 vitórias do time local. O Cruzeiro marcou 96 gols e o Villa Nova fez 98.
* Cruzeiro não perde para o Villa Nova há 12 anos. A última derrota foi em 28/02/1999, por 2 x 0, pela Copa dos Campeões Mineiros. De lá para cá as equipes se enfrentaram 16 vezes, com 9 vitórias do Cruzeiro e 7 empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário