Em momentos distintos, Palmeiras e Corinthians duelam no Pacaembu
Alviverde lidera o Campeonato Paulista, enquanto o Timão, seu maior rival, tenta juntar os cacos depois da dolorosa eliminação na Taça Libertadores
Pacaembu (Foto: Agência Estado)
Na ponta da tabela, o Palmeiras que vencer para acumular gordura na competição. Luiz Felipe Scolari acredita que, com uma boa quantidade de pontos, ele não terá problemas para se classificar entre os quatro primeiros do campeonato, caso a equipe tenha algum problema - lesões e suspensões, por exemplo.
Na 12ª posição com seis pontos - o time tem um jogo a menos que os demais concorrentes - , o Corinthians tenta conseguir uma posição mais próxima do G-8 do Paulistão. Mas o maior problema da equipe é a queda na Libertadores. O Alvinegro precisa vencer para acalmar os ânimos dos torcedores, que protestaram nos últimos dias, e até mesmo manter o técnico Tite no cargo.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 17h (de Brasília). A TV Globo transmite o confronto a partir do mesmo horário para para os estados de SP, MS, MT e TO. O duelo será apitado por Antonio Rogério Batista do Prado. Rafael Ferreira da Silva
e Maiza Teles Paiva serão os assistentes. Luiz Flavio de Oliveira e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza serão os assistentes adicionais.
Palmeiras: embalado por uma série de cinco vitórias consecutivas, o time de Luiz Felipe Scolari tenta manter a boa sequência para não perder a liderança do Campeonato Paulista. Ao lado do arquirrival e do Santos, o Alviverde forma o trio invicto do estadual.
Corinthians: é hora de acordar depois do fim do sonho de conquistar a Libertadores. Mais do que subir na tabela de classificação, o Timão precisa dar uma resposta à torcida, revoltada com o péssimo momento na temporada. Um novo revés pode aumentar os problemas e complicar a situação do técnico Tite.
Palmeiras: para o principal clássico do campeonato, Felipão terá o retorno do goleiro Marcos, que foi poupado da partida com o Mirassol. Marcos Assunção, recuperado de uma lesão na coxa direita, também está de volta ao time, assim como o atacante Kleber, que esteve suspenso na última rodada. O Alviverde será formado por: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Luan; Dinei e Kleber.
Corinthians: Tite decidiu fazer mudanças na equipe. Roberto Carlos, vetado contra o Tolima por dores na coxa direita, Dentinho e Ronaldo sequer foram relacionados. Fábio Santos deve seguir na lateral-esquerda. Sem dois atacantes titulares, o comandante pode abandonar o esquema 4-3-3 e adotar o 4-4-2, com Edno e Jorge Henrique na frente. A provável formação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Jucilei, Paulinho (Ramírez) e Danilo; Jorge Henrique e Edno.
Palmeiras: Marcos Assunção volta ao time e com ele uma das maiores armas do Alviverde. A bola parada do Verdão foi um dos artifícios do time na temporada passada. O volante fez sete gols de falta em 2010 pelo time. Neste ano, ele acertou uma falta, contra o Paulista.
Corinthians: apesar de pouco aparecer para a torcida, o volante Ralf é um dos poucos destaques do Timão neste início de temporada. Sempre bem posicionado, tem a missão de proteger os zagueiros e cobrir os laterais, agora mais livres sem a presença do trio ofensivo
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: "Temos de pensar no nosso lado e não no do adversário. Esta é uma questão deles, que vão trabalhar com base no interesse e nas condições que têm. Não interessa quem joga, a nossa estrutura que é importante. O jogo requer cuidado. Para vocês (jornalistas) o Palmeiras entrou com 15 a 0 e não é verdade. O Palmeiras tem as mesmas qualidades e defeitos do Corinthians. Se não soubermos isso, podemos ser surpreendidos.
Tite, técnico do Corinthians: "Em clássicos não acredito em favoritismo. Acredito, sim, na grandeza do clássico, ainda mais entre Palmeiras e Corinthians. Temos que encarar a realidade dos fatos. Temos a necessidade de um bom resultado".
* A última vitória do Palmeiras sobre o Corinthians foi no Brasileiro de 2009. Na ocasião, o Alviverde venceu o Timão por 3 a 0, com três gols do Obina. Nas últimas quatro vezes em que se encontraram, o Alvinegro venceu dois e empatou dois.
* Nas últimas cinco vezes em que as equipes se enfrentaram no Pacaembu, o Corinthians venceu quatro e empatou em uma oportunidade.
* Na história, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram 334 vezes. São 120 vitórias para o lado verde, 100 empates e 114 vitórias alvinegras. O Verdão marcou 489 gols no confronto e sofreu 447.
Nenhum comentário:
Postar um comentário