Reencontro na Série A: América-MG recebe o Bahia, na Arena do Jacaré
As duas equipes subiram juntas da Segunda Divisão no ano passado
Pelo lado mineiro, a partida marcará a estreia do lateral Thiago Carleto e do volante Amaral. Elogiados pelo treinador, eles tomaram conta da vaga no time titular logo nos primeiros treinamentos. No Bahia, a expectativa é pelo rendimento do goleiro Marcelo Lomba e do atacante Jóbson. Eles são novidades no Tricolor, e as pretensões da equipe passam pelo rendimento dos dois.
A última vez que as equipes se enfrentaram na Primeira Divisão foi há quase dez anos, no dia 18 de novembro de 2001, no estádio Independência. Mesmo fora de casa, o Tricolor baiano levou a melhor e venceu o Coelho, que seria rebaixado, por 2 a 1.
A partida será acompanhada em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e terá transmissão do PFC para todo o Brasil. O árbitro será Paulo César Oliveira, auxiliado por Hernan Brumel Vani e Rogério Pablos Zanardo.
América-MG: o Coelho aposta em pontuar neste início de Brasileirão para não passar aperto no final do campeonato. Além disso, o quer mostrar que o sonho de uma vaga em competição internacional não fica apenas da boca para fora. Portanto, nada melhor que celebrar a volta à Série A, após dez anos, com uma vitória sob o apoio de sua torcida.
Bahia: após sete anos longe da Primeira Divisão, o Bahia terá que mostrar que não é apenas um candidato ao rebaixamento. A partida diante do Coelho vale a largada com pé direito para ganhar a confiança da torcida. Com o fracasso no campeonato estadual, as esperanças de um feliz 2011 estão todas no Campeonato Brasileiro.
Bahia: René Simões ainda não confirmou o time. Além disso, ganhou um desfalque de última hora, com o veto do lateral Jancarlos. Certeza mesmo é a estreia do goleiro Marcelo Lomba e do atacante Jobson. O volante Fahel também deve estrear. O zagueiro Thiego, que recuperou a posição de titular nos últimos treinos, pode ser improvisado na lateral-direita, devolvendo a vaga de Danny na defesa. A equipe deve entrar em campo com: Marcelo Lomba, Thiego (Gabriel), Titi, Danny Morais (Thiego), Ávine; Marcone, Fahel, Camacho e Lulinha; Souza e Jobson.
Bahia: considerado um garoto-problema, o atacante Jobson jura ter encontrado em Salvador a felicidade. O futebol apresentado por Jobson nos treinamentos tem encantado René Simões. O comandante faz questão de elogiar o atacante a cada entrevista. Apesar de ter chegado após o campeonato estadual, Jobson já está familiarizado ao grupo e principalmente com o companheiro de ataque, Souza.
Ávine (Bahia): “O América-MG, no ano passado, deu muito trabalho na Série B e, agora na Série A, vai dar muito trabalho também. Mas a nossa equipe está ciente do que pode fazer. Esperamos conseguir uma bela vitória.”
* Na última participação do Coelho na Série A, teve o Bahia pela frente. O time mineiro foi superado dentro de casa por 2 a 1.
* América-MG e Bahia se enfrentaram duas na Série B do ano passado. O time baiano goleou por 3 a 0 em casa. No jogo de volta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, nova vitória: 1 a 0.
América-MG e Bahia se enfrentaram pela Série B do ano passado. A partida foi uma disputa particular por uma vaga no grupo dos quatro primeiros. O time baiano levou a melhor e venceu o Coelho por 1 a 0. Jael marcou o gol da vitória aos 28 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, o Coelho pressionou em busca do empate, mesmo com um jogador a mesmo (veja o vídeo). A partida foi na Arena do Jacaré, mesmo local do jogo deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário