‘O Flu agora não está em condição de pensar em título’, admite Carlinhos
Lateral-esquerdo diz que ambição tricolor depende de regularidade e pede série de vitórias superior a dois jogos, o que ainda não aconteceu em 2011
(Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)
- O Fluminense agora não está em condição de pensar em título. Temos que ter regularidade. Ganhar e perder não adianta. Por duas ou três vezes, ganhamos duas partidas e não tivemos sequência. Quando isso acontecer e chegarmos ao G-4, podemos pensar nisso de Libertadores e, depois, em ser campeão.
Para Carlinhos, o fato de ser o atual detentor do título nacional tem criado dificuldades que o Tricolor não está sabendo driblar:
- O difícil não é ser campeão, é se manter campeão. Os times chegam mais fortes para cima do Fluminense.
O lateral-esquerdo garante ainda que a motivação do elenco é a mesma da temporada passada, quando foi campeão se mantendo no topo durante quase toda a competição. Segundo ele, fatores extracampo têm pesado contra o time:
- Aconteceram lesões, problemas extracampo, o time vem forte desde 2009 na campanha que salvou do rebaixamento... Ninguém se acomodou. Queremos ser campeões, mas nem sempre as coisas acontecem como imaginamos.
A consciência das dificuldades que o Flu tem enfrentado na temporada, por sua vez, não tira de Carlinhos a confiança. Após ser goleado por 3 a 0 pelo lanterna América-MG, fora de casa, na última rodada, o lateral acredita que o Tricolor tem condição de dar a volta por cima diante do Grêmio, domingo:
- Temos time para chegar lá e ganhar do Grêmio. Sabemos da dificuldade, eles vivem um momento complicado, mas podemos vencer.
Com 21 pontos e um jogo a menos que a maioria dos adversários, o Fluminense é o nono colocado no Campeonato Brasileiro e encara os gremistas domingo, às 18h30m (de Brasília), no Olímpico, em Porto Alegre, pela 16ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário