Grupo gremista vende faixa a R$ 5 para protestar contra Ronaldinho
Astro rubro-negro será recebido com a palavra 'pilantra'. Partida entre Grêmio e Flamengo em Porto Alegre será no dia 30 de outubro
Pensando em formas pacíficas de clamar contra Ronaldinho Gaúcho, um grupo de torcedores quer canalizar esta revolta coletiva. No blog Grêmio Libertador, os tricolores comercializam a R$ 5 pequenas faixas brancas com a palavra "Pilantra" escrita em preto. A ideia é fazer com que o maior número de pessoas leve estas faixas ao jogo.
(Foto: Blog Grêmio Libertador/Divulgação)
Há dois problemas mal resolvidos retidos nos corações dos gremistas e direcionados a Ronaldinho Gaúcho. Criado no clube, aonde chegou acompanhando o irmão Assis - à época um promissor meia-atacante tricolor - o craque do Flamengo deixou o clube em 2001 para jogar no PSG em transferência que envolveu até a Fifa.
Dez anos depois houve a chance da reconciliação, com Assis - agora empresário - e R10 negociando seu retorno ao estádio Olímpico. Mas, após dirigentes gremistas precipitarem-se em praticamente anunciar sua contratação, Ronaldinho Gaúcho vestiu a camisa rubro-negra. Desde então, o perdão prometido pelos gremistas transformou-se em mágoa ainda maior.
Decisivo no primeiro turno
Nenhum comentário:
Postar um comentário